programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

EVENTO EM NÚMEROS - XXIII Enesul e II Encontro de Economia

EVENTO EM NÚMEROS
XXIII Enesul e II Encontro de Economia

Nos dias 24 e 25 de agosto último, no Teatro da PUCRS, o Corecon-RS sediou o XXIII Encontro dos Economistas da Região Sul (Enesul) e II Encontro de Economia, numa co-promoção com os conselhos de Santa Catarina e Paraná, e com o apoio do Cofecon e da Docile Alimentos, que adoçou, com doces e guloseimas, o coffee do evento.

Saudamos a todos os participantes, em especial aos que vieram do interior do RS e de outros estados brasileiros, para prestigiar o nosso evento.

Ocorreram debates importantes, com foco em temas relevantes da economia nacional e da região sul do Brasil, além de um painel com cases de sucesso, apresentado por economistas de renome em suas áreas de atuação, com foco para os estudantes de economia.

Importante agradecer de modo especial aos mediadores e aos painelistas do evento, sem os quais não teríamos tido o êxito apresentado. Entre os mediadores, cabe citar os economistas Bruno Breyer Caldas, Antônio da Luz, Marivia de Aguiar Nunes, Guilherme Stein e André Nunes de Nunes. Quanto aos painelistas, nossos agradecimentos aos economistas Patrícia Palermo, Sérgio Gobetti, Alexandre Barbosa, André Lenz, Milton Stella, Ricardo Englert, Jairo Eduardo Alvares, Izete Bagolin, Gina Paladino, Luiz Antônio Rubin, Rose Irene Souza Neves, Carlos Magno Bittencourt, Felipe Garcia, Ronald Hillbrecht, Adalmir Marquetti e Gustavo Inácio de Moraes, que em muito qualificaram o debate.

Ao todo, tivemos 216 inscritos, entre economistas (64) e estudantes (152 ao todo, sendo 96 de Economia). Se somarmos os 21 painelistas e 11 colaboradores do Corecon, estiveram envolvidos no evento quase 250 pessoas.

Destaque para a presença de economistas de mais de sete estados brasileiros, como Rio grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro, dentre outros, incluindo os presidentes do Cofecon, economista Wellington Leonardo da Silva, do Corecon-SC, economista Alexandre Antônio Benedetto Flores, e do Corecon-PR, economista Celso Bernardo.

Cabe destacar, ainda, a presença dos conselheiros federais do RS e de diversos estados, os conselheiros do Corecon-RS e de outros regionais, além dos ex-presidentes, ex-vice-presidentes e ex-conselheiros do nosso regional. Importante salientar a presença de seis coordenadores de Curso de Economia (Fahor, UCS, Unijuí, UFN, Unisinos e PUCRS).

Os 96 estudantes de economia presentes representaram as entidades de ensino UFF (2), Fahor (14), UFRGS (10), PUCRS (23), Unioeste (2), Unijuí (9), Ulbra (2), UFPEL (4), Fadergs (2), Unisinos (4), UCS (8), UFN (12), Damásio (1), UFSM (2), além de um aluno com a matrícula suspensa.

Se somarmos as receitas com patrocínio e ingressos, deduzidos das despesas com locação do espaço, logística e infraestrutura diversa, tivemos superávit de quase R$ 2,8 mil, montante esse que será aplicado na realização do III Encontro de Economia, em 2019.

Atenciosamente,

Rogério Tolfo, Presidente do CoreconRS, em nome dos Conselheiros da Gestão 2018.