programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

"Entrevistas com candidatos" recebe Roberto Robaina, do PSol

O candidato do PSol ao governo do estado, Roberto Robaina, participou, na última terça-feira, dia 21, do ciclo “Entrevistas com os candidatos ao Governo do RS”, promovido pelo Corecon-RS. Com o apoio da Escola de Negócios da PUCRS e do DCE da Universidade, o evento reuniu, no Auditório do Prédio 5 da PUCRS, em Porto Alegre, economistas, professores e estudantes para acompanharem os posicionamentos do candidato.

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, abriu o encontro agradecendo aos presentes, ao candidato, e ao emprenho dos conselheiros e das entidades parceiras para o sucesso do evento. O coordenador da Escola de Negócios, professor Gustavo Inácio de Moraes, mediou os trabalhos da mesa. 


mesarobainaRoberto Robaina respondeu a questionamentos previamente produzidos pelas três entidades promotoras do evento, abordando temas como finanças públicas, ICMS, salários do funcionalismo, crédito rural, contas públicas, infraestrutura, segurança pública, incentivos fiscais, entre outros.

No dia 9 de agosto último, o entrevistado foi o candidato do PDT, Jairo Jorge, abriu o ciclo de entrevistas com candidatos e, na semana seguinte, dia 15, foi a vez do candidato do PSDB, Eduardo Leite. Na próxima quarta-feira, dia 29, o candidato ao governo do estado a ocupar a tribuna será Mateus Bandeira, do Novo.

O vice-presidente do Corecon-RS e professor da PUCRS, economista Bruno Breyer Caldas, e o ex-conselheiro Vladimir Alves também estiveram presentes ao Encontro.

Acompanhe aqui, na íntegra, a conversa com o candidato Roberto Robaina