programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Abertas inscrições para Prêmio ABDE/BID de artigos 2018

Voltado a todos os segmentos da sociedade, a premiação deste ano irá trabalhar os temas da parceria público-privada, desenvolvimento e cooperativas de crédito


O tradicional Prêmio ABDE-BID de artigos chega a sua 5ª edição realizado pela ABDE (Associação Brasileira de Desenvolvimento) e pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), conta este ano com apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras, e está com inscrições abertas desde o dia 12 de março. Este ano, são esperados artigos acadêmicos sobre os temas: “Desenvolvimento em Debate”, “Parcerias Público-Privadas: Desafios e Soluções” e “Desenvolvimento e cooperativismo de crédito”.

Aberto a todos os segmentos da sociedade, das universidades, a institutos de pesquisa e interessados sem vínculo com instituições, a premiação busca unir diversos setores em prol do desenvolvimento. “Nosso objetivo é que o debate contribua para o aprimoramento do Sistema Nacional de Fomento e das instituições a ele pertencentes. Estamos em um momento sensível do País, então as participações da sociedade por meio de artigos acadêmicos são especialmente importantes”, afirma o presidente da ABDE, Milton Santos.

O primeiro colocado em cada categoria do Prêmio ABDE-BID de Artigos 2018 receberá um certificado, prêmio em dinheiro no valor de R$ 8 mil, publicação na revista Rumos e homenagem em evento organizado pela ABDE. Os segundos colocados serão agraciados com todas as distinções e o prêmio em dinheiro no valor de R$ 4 mil.

A inscrição deve conter artigos inéditos, ou seja, que nunca tenham sido publicados, termo de autorização de uso e declaração de autoria – os modelos dos documentos estão no site www.abde.org.br. Os materiais devem ser enviados para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As inscrições ficam abertas de 12 de março a 22 de junho de 2018.

A ABDE - A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) reúne as Instituições Financeiras de Desenvolvimento presentes em todo o país – bancos públicos federais, bancos de desenvolvimento controlados por unidades da Federação, bancos cooperativos, bancos públicos comerciais estaduais com carteira de desenvolvimento, agências de fomento –, além da Finep e do Sebrae. Essas instituições compõem o Sistema Nacional de Fomento (SNF). A ABDE define estratégias e executa ações indutoras do SNF, tendo como meta constante o aprimoramento da atuação de seus associados, para que essas instituições financiem com eficiência o desenvolvimento brasileiro. Realiza cursos, produz estudos e representa as instituições em mesas de diálogo com organismos do governo, do setor produtivo e da sociedade.

O BID - O Banco Interamericano de Desenvolvimento tem como missão melhorar vidas. Criado em 1959, o BID é uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional da América Latina e o Caribe. O BID também realiza projetos de pesquisas de vanguarda e oferece assessoria sobre políticas, assistência técnica e capacitação a clientes públicos e privados em toda a região.

SERVIÇO
Edição 2018 do Prêmio ABDE-BID de Artigos
Inscrições: Entre 12/03/2018 e 22/06/2018
Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.