programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon-RS na posse de dirigentes do Cofecon, em Brasília

 


O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, e o conselheiro federal Henri Brejzman, participaram, nos dias 25 e 26 de janeiro último, em Brasília, da posse da nova presidência do Cofecon e dos conselheiros federais eleitos para o triênio 2018-20. Assumiu a presidência do Cofecon o economista Wellington Leonardo da Silva e a vice-presidência, a economista Bianca Lopes de Andrade Rodrigues.

presidentesO economista gaúcho e ex-presidente do Corecon-RS, Clovis Meurer foi empossado como conselheiro federal suplente. Também participaram da cerimônia de posse, ocorrida na noite de quinta-feira, no Hotel Nacional, em Brasília, os ex-presidentes do Corecon-RS, economistas José Luiz Amaral Machado (ex-conselheiro federal) e Geraldo Rodrigues da Fonseca.

Também foram empossados no Conselho do Cofecon os economistas Fernando Aquino Fonseca Neto, Eduardo Rodrigues da Silva, Antonio Ubirajara de Pádua Galvão, Antonio Melki Junior, Maria Auxiliadora Sobral Feitosa e Antônio Corrêa de Lacerda, como efetivos, e Róridan Penido Duarte, Sávio de Jesus Tourinho da Cunha, João Bosco Ferraz de Oliveira, Paulo Salvatore Ponzini e Luiz Antonio Rubin, como suplentes.



tolfoNa manhã do dia 26, sexta-feira, o presidente Tolfo, juntamente com os demais presidentes de conselhos regionais do País, participaram de reunião em que foram apresentadas e discutidas demandas das diferentes regionais. Na oportunidade, o presidente Tolfo encaminhou proposta do Conselho gaúcho, aprovada na sessão plenária do dia 8 de janeiro, de o Cofecon regulamentar a isenção de pagamento de anuidades para as empresas juniores, que, com fins educacionais e não lucrativas, são geridas por estudantes de cursos de graduação, que funcionam dentro das universidades.

Na parte da tarde, o presidente Tolfo e os conselheiros federais gaúchos Clovis Meurer e Henri Bejzman participaram, juntamente com os demais conselheiros e dirigentes das regionais, da Sessão Plenária Ampliada do Cofecon, onde foram foram discutidos temas referentes ao sistema Cofecon/Corecons.