programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Rogério Tolfo é eleito presidente do Corecon-RS

 

O economista Rogério Vianna Tolfo foi eleito, na tarde de segunda-feira, dia 8, presidente do Corecon-RS. Para a vice-presidência, foi eleito o economista Bruno Breyer Caldas. A eleição, para um mandato de um ano, ocorreu durante a primeira sessão plenária de 2018, na sede da Entidade, em Porto Alegre, e substituem os economistas Clovis Benoni Meurer e Rogério Tolfo, respectivamente presidente e vice-presidente em 2017. Durante a reunião-plenária, também tomou posse o novo terço de conselheiros eleitos em outubro último, para o triênio 2018/20, composto pelos economistas Aristóteles da Rosa Galvão, Jorge Luis Tonetto e Lucas Aronne Schifino, como titulares, e Felipe Garcia Ribeiro, Henrique Brusius Renck e Marivia de Aguiar Nunes, como suplentes.

brunotolfoEm seu discurso de posse, Rogério Tolfo agradeceu a confiança dos colegas conselheiros e falou dos grandes desafios programados para este ano de 2018: “Grandes desafios na incansável busca da qualificação e do fortalecimento da profissão do Economista”, disse. O ex-presidente Clovis Meurer agradeceu a todos os conselheiros o apoio recebido durante sua gestão, parabenizou o seu sucessor e vice, assim como o novo terço que está assumindo, colocando-se à disposição da Entidade no Cofecon, onde, no próximo dia 25, assume vaga como Conselheiro.

Rogério Tolfo foi vice-presidente do Corecon-RS na gestão passada e é economista formado pela PUC-RS, com pós-graduação em gestão empresarial. Com registro no Corecon-RS desde 1998, é consultor econômico-financeiro, com atuação no mercado empresarial há mais de 20 anos nas áreas financeiras e de gestão. Atua em assessoria e consultoria na compra e venda de empresas e dissoluções societárias, elaboração de planos de negócios e valuation para fundos de investimento, projetos de investimentos de longo prazo e acesso a linhas de financiamento.

Bruno Breyer Caldas é graduado em Ciências Econômicas, Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Finanças pela UFRGS, e Doutor em Economia (PPGE/UFRGS). É professor adjunto na FADERGS, pesquisador em Economia da FEE e Editor-Chefe do periódico Ensaios FEE.

plenriaEstiveram presentes na sessão-plenária os conselheiros Aristóteles Galvão, Bruno Breyer Caldas, Darcy Francisco Carvalho dos Santos, Felipe Garcia Ribeiro, Filipe Grisa, Guilherme Stein, Henrique Brusius Renck, João Carlos Madail, Jorge Luis Tonetto, Lucas Aronne Schifino, Marivia de Aguiar Nunes, Simone Magalhães, Rogério Vianna Tolfo, Victor Sant'Ana. Também participaram da solenidade o ex-presidente do Corecon-RS Clovis Meurer, conselheiro federal Henri Wolf Bejzman, o presidente eleito da Associação dos Economistas da Serra Gaúcha (Ecoserra), Tarciano Mélo Cardoso, e o delegado regional do Corecon-RS em Caxias do Sul, Milton Biazus.


Quem compõe o novo terço de conselheiros do Corecon-RS:

Aristóteles da Rosa Galvão

aridarcy

Economista formado pela PUCRS em 1976, pós-graduado em economia empresarial, atua como perito e na área de consultoria empresarial há mais de 30 anos, foco em perícia judicial, consultoria em gestão empresarial, avaliação de empresas, fusões e aquisições, dissoluções societárias, captação de novos sócios investidores, dentre outros. Possui trabalhos executados com sucesso para as empresas Quero Quero (RS), Tok (RS), Paquetá Calçados (RS), Gaston (RS), dentre outros. Conselheiro do Conselho Regional de Economia (Corecon) do RS nos exercícios 2008 a 2013. Atual Conselheiro dessa entidade desde 2015. Vogal da Junta Comercial do Rio Grande do Sul (JUCERGS) nos exercícios 2006 a 2013, sendo Perito e Avaliador dos Poder Judiciário Estadual e Federal.

 

Jorge Luis Tonetto

darcytonettoGraduado em Ciências Econômicas e Ciências Jurídicas e Sociais. Pós-graduado em Ciência Política (PUCRS), Integração Econômica e Direito Internacional Fiscal (FGV/ESAF/União Européia), Gestão de Sistemas (UFRGS), Theory and Operation of Modern National Economy" (George Washinton University). Atualmente é Auditor-Fiscal da Receita Estadual da Secretaria da Fazenda do RS, exercendo o cargo desde 1993. Foi Coordenador Executivo do GEFIN/CONFAZ e Diretor Técnico da ABRASF. Já ocupou os cargos de Secretário da Fazenda de Porto Alegre, Secretário de Planejamento de Santo Ângelo, Subsecretário adjunto do Tesouro do Estado por duas vezes, Superintendente administrativo e financeiro da Assembleia Legislativa do RS. Professor de Economia da PUCRS na Área de Finanças Internacionais e Economia do Setor Público. Prêmio destaque IBEF 2015 - Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

 

Lucas Aronne Schifino

schifinodarcy
Economista formado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Mestre em Economia Aplicada na mesma universidade. Recebeu o segundo lugar no prêmio de melhor dissertação de Mestrado do Conselho Regional de Economia em 2013. Foi professor das Faculdades São Francisco de Assis e atualmente é professor de pós-graduação da UniRitter. Participou como autor do livro “O Rio Grande tem saída?”, lançado em 2014. Atua como economista no Sistema Fecomércio-RS/SESC/SENAC desde 2011, ocupando atualmente o cargo de gerente da Assessoria Parlamentar.

 


Marivia de Aguiar Nunes

darcymariviaGraduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Mestre em Economia Regional pela PUCRS, atualmente é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), trabalha como analista na Gerência de Análise Técnica - área de Estudos Econômicos - no Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) e é Professora Assistente na Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS). Atuou como analista financeira de projetos de investimento na Excelência Energética Consultoria Empresarial LTDA (São Paulo, SP) e como estagiária na Unidade de Estudos Econômicos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). Trabalhou ainda na Área de Análise de Investimentos da Solidus SA Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários

 

Henrique Brusius Renck

darcyhenriqueEconomista, bacharel e mestre em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, MBA pela Samuel Curtis Johnson Graduate School of Management, Cornell University. Tem passagem pelas empresas Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE (analista de projetos econômico-financeiro e chefe do Departamento de Recursos Humanos), eCornell (analista de inteligência de mercado) e CRP Companhia de Participações (analista de investimentos).

 

Felipe Garcia Ribeiro

darcyfelipeProfessor adjunto III do departamento de Economia da UFPel, onde é coordenador do mestrado em Economia. É também pesquisador do CNPq. Formado economista pela UFRGS (2006), e mestre e doutor em Economia pela FGV-SP (2009 e 2013). Tem experiência como pesquisador assistente do C-micro/FGV e da FIPE, como consultor do PNUD-ONU e pesquisador visitante do IPEA. Atualmente, seus trabalhos se concentram na área de avaliação de políticas públicas e em microeconomia do desenvolvimento.

 

Clique aqui para acessar a Galeria de Fotos da solenidade