programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Tributação e desigualdade é tema de debate na Assembleia


O economista Sergio Wulff Gobetti é um dos autores do livro “Tributação e Desigualdade”, que será lançado no dia 20 de novembro próximo, às 18h30min, durante debate sobre o tema, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS. Gobetti e o auditor-fiscal Marcelo Lettieri, da Receita Federal e do Instituto de Justiça Fiscal, serão os debatedores do encontro.

Numa produção conjunta do Instituto de Pesquisas Aplicadas (IPEA) e Fundação Getúlio Vargas (FGV), a obra é organizada por José R. Afonso, Melina Rocha Lukic, Rodrigo Octávio Orair e Fernando Gaiger Silveira e reúne artigos de especialistas nacionais e internacionais, que tratam da Tributação como instrumento de redistribuição de renda e redução das desigualdades. Também participam Maria Helena Zockun, Juan Pablo Jiménez, Nelson Leitão Paes, Pedro Herculano G. F. de Souza, Marcelo Medeiros, Marc Morgan, Heloisa H. Pinheiro, Fábio Waltenberg, Celia Lessa Kerstenetzky, Rodrigo Cardoso Fernandes, Bernardo Campolina, Marcos Hecksher, Pedro Luis do N. Silva, Carlos Henrique L. Corseuil, Rodolfo Hoffman, Paulo Gil H. Introíni, Amilton J. Moretto, Michael Hanni, Ricardo Martner, Luana Passos, Rozane B. de Siqueira, José R. B. Nogueira, Evaldo S. de Souza, Carlos F. Luna, Marciano S. de Godoi, Pedro Carvalho Jr., Luana Passos, José R. Afonso, Antonio Jose P. de Souza, Thomas Piketty, Fabrício Augusto de Oliveira, Geraldo Biasoto Jr, além de Thomas Piketty, que assina o último capítulo da obra.

“O livro proporcionará grande contribuição para ampliar a agenda de debate em torno da reforma tributária, ajudando-nos a mudar um sistema tributário que é cheio de lacunas e generoso demais com quem não precisa”, afirma Gobetti.

A obra está sendo vendida na Feira do Livro de Porto Alegre pela Livraria Palmarinca e se encontra disponível para venda também no link bit.ly/2gUbDen