programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon-RS faz homenagem, in memoriam, a autor da Lei do Economista

 

Dentro das comemorações da Semana do Economista, o Corecon-RS prestou homenagem, in memoriam, ao economista e deputado federal, Fernando Ferrari, autor da lei Nº 1.411, aprovada em 13 de agosto de 1951, conhecida como “Lei do Economista”. A solenidade aconteceu durante reunião-almoço de integração entre os conselheiros de diversas gestões, ocorrida no restaurante do City Hotel, quando o presidente Clovis Meurer entregou uma placa comemorativa às mãos do ex-presidente do Conselho e filho do homenageado, economista Fernando Ferrari Filho. Na mesma oportunidade, foi repassada placa outorgada pelo Cofecon em homenagem ao ex-conselheiro do Corecon-RS e ex-presidente do Conselho Federal, economista Renato Ilgenfritz da Silva, “pelos relevantes serviços prestados à causa do Economista”. A homenagem foi recebida pela filha Manoela Ilgenfritz da Silva e pelo irmão, Clóvis Ilgenfritz.

placaferrariDurante a sessão-plenária, o presidente Meurer apresentou relatos sobre as participações de conselheiros em eventos, como Enesul, e Semana Acadêmica e formaturas de graduação dos cursos de Ciências Econômicas das universidades do RS. Apresentou, ainda, um relato sobre o perfil dos profissionais e estudantes inscritos no Encontro de Economia Corecon-RS.

Também estiveram presentes à reunião os conselheiros Aristóteles Galvão, Bruno Breyer Caldas, Guilherme Steim, Jorge Melo, João Carlos Madail, Victor Sant’Ana, o conselheiro federal Henri Bejzman, os ex-presidentes Geraldo Fonseca, João Batista Soligo Soares, Lauro Rencke e Simone Magalhães, os ex-vice-presidentes Carlos Abel, placailgenfritzEverton Lopes e Darcy Carvalho dos Santos, e os ex-conselheiros Alfredo Meneghetti, Helena Biasotto, João Batista e Sílvia Horst Campos.

 

 

 

Acesse galeria de fotos