programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Vinicius Carrasco fala, dia 19, em Porto Alegre

                                   - Encontro promovido pelo Corecon-RS contará com profissionais de renome para discutir
                                                           conjuntura, tecnologia, inovação e empreendedorismo -



O ex-diretor de Planejamento e Pesquisas do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), economista Vinicius Carrasco, participará do Encontro de Economia Corecon-RS, que acontecerá no dia 19 de agosto, no campus Porto Alegre da Faculdade IMED (Rua Dona Laura, 1020, bairro Mont’Serrat). Professor de Economia da PUC do Rio de Janeiro, Vinicius Carrasco possui doutorado em Economia na Stanford University, e falará sobre “Crédito direcionado e produtividade”, na palestra de encerramento. Na oportunidade, economistas e estudantes de economia de todo o RS estarão reunidos para discutir a conjuntura econômica, além de temas da atualidade ligados à tecnologia, inovação e empreendedorismo.

O evento, promovido pelo Conselho Regional de Economia do RS, será aberto às 9 horas, com palestra do ex-secretário da Fazenda do RS, economista Aod Cunha de Moraes Junior, sobre cenários. Em seguida, o economista-chefe da Fiergs, André Nunes de Nunes, da Farsul, Antonio da Luz, da Fecomércio, Patrícia Palermo, e o economista da Federasul, Ivo Chermont, estarão no painel “Economia Setorial do RS”, que contará com a participação da jornalista Marta Sfredo, como mediadora.

Ao longo do dia, acontecem, ainda, o painel “Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo”, com as participações de Daniel Nunes Oliveira, da PaySmart Services, que falará sobre Fintech, de Jorge Luís Nicolas Audy, presidente da Anprotec, que abordará empreendedorismo, Rodrigo Vieira, da TozziniFreire Advogados, sobre Blockchain, além de Paulino Rodrigues, que enfocará o tema Tecnologia Planejada. A mediação será do conselheiro do Corecon-RS, economista Marcos Silla Maisonnave. Do painel “Desigualdade Social”, participarão os economistas Flávio Vasconcellos Comim e Ronald Hillbrecht, da UFRGS, e terá o conselheiro do Corecon-RS, Bruno Breyer Caldas, como mediador. Do painel “Profissionais de Economia”, participam o professor Felipe Garcia, da UFPEL, o secretário da Fazenda de Porto Alegre, Leonardo Maranhão Busatto, a economista Isabel Gaio Schutt, do Sicredi, o estudante Felipe Sena, da FURG, e o conselheiro do Corecon-RS, Guilherme Stein, como mediador. Em seguida, acontece a palestra de Maurício de Carvalho Góes, da TozziniFreire Advogados, que abordará o Impacto da Reforma Trabalhista na Geração de Empregos.

Maiores informações podem ser obtidas através do site www.coreconrs.org.br , pelo fone (51) 32542600 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Programação e inscrições em https://www.sympla.com.br/encontro-de-economia-corecon-rs__167757