programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Cenários da economia sob a ótica da Indústria, Comércio e Agricultura também estará no Encontro de Economia

 

 

- Encontro, que acontece dia 19, reúnirá economistas-chefes da Fiergs, Fecomércio, Farsul e Federasul para discutirem cenários econômicos –

O economista-chefe da Fiergs, André Nunes de Nunes, da Farsul, Antonio da Luz, da Fecomércio, Patrícia Palermo, e o economista da Federasul, Ivo Chermont, estarão no Encontro de Economia Corecon-RS, que acontece a partir das 9 horas do dia 19 de agosto, no Campus Porto Alegre da Faculdade IMED (Rua Dona Laura, 1020, Mont’Serrat), em Porto Alegre. O painel “Economia Setorial do RS” também contará com a participação do economista Bruno Breyer Caldas, conselheiro do Corecon-RS, como mediador.

Na oportunidade, economistas e estudantes de economia de todo o RS estarão reunidos para discutir a conjuntura econômica, além de temas da atualidade ligados à tecnologia, inovação e empreendedorismo.

O evento, promovido pelo Corecon-RS, terá o ex-secretário da Fazenda do RS, economista Aod Cunha de Moraes Junior, na palestra de abertura, e o ex-diretor do BNDES, economista Vinicius Carrasco, na de encerramento. Ao longo do dia, acontecem, ainda, o painel “Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo”, com as participações de Daniel Nunes Oliveira, da PaySmart Services, que falará sobre Fintech, Jorge Luís Nicolas Audy, presidente da Amprotec, que abordará empreendedorismo, Rodrigo Vieira, da TozziniFreire Advogados, sobre Blockchain, sob a mediação do conselheiro do Corecon-RS, economista Marcos Silla Maisonnave. Do painel “Desigualdade Social”, participarão os economistas Flávio Vasconcellos Comim e Ronald Hillbrecht, da UFRGS, e terá a jornalista Marta Sfredo, do Grupo RBS, como mediadora. Do painel “Profissionais de Economia”, participam o professor Felipe Garcia, da UFPEL, o secretário da Fazenda de Porto Alegre, Leonardo Maranhão Busatto, a economista Isabel Gaio Schutt, do Sicredi, o estudante Felipe Sena, da FURG, e o conselheiro do Corecon-RS, Guilherme Stein, como mediador.
Maiores informações podem ser obtidas através do site www.coreconrs.org.br , pelo fone (51) 32542600 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Programação e inscrições em https://www.sympla.com.br/encontro-de-economia-corecon-rs__167757