programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon-RS no XXII Enesul, em Curitiba

Aconteceu, nos dias 28 e 29 de julho último, em Curitiba, o XXII Encontro dos Economistas da Região Sul (Enesul), que teve como tema principal “As perspectivas da economia brasileira sob a ótica da Região Sul”. Na mesa de abertura, o vice-presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, que representou o Conselho gaúcho, ao lado da presidente do Corecon-PR, economista Maria de Fátima Miranda, e do presidente do Cofecon, economista Júlio Miragaya, e demais representantes das entidades promotoras do evento.

Os conselheiros do Corecon-RS, economistas Darcy Francisco Carvalho dos Santos e Victor de Fraga Sant’Ana foram palestrantes do evento. Darcy falou sobre a “Situação econômica dos estados do Sul e suas perspectivas”, e Sant’Ana abordou o tema “O economista no mercado de trabalho”. Também esteve presente no evento o conselheiro do Corecon-RS, economista Aristóteles Galvão.

O Enesul é promovido anualmente, em sistema de rodízio entre os Conselhos Regionais de Economia do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sempre abordando temas importantes relacionados ao desenvolvimento destes Estados.