programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Reforma Tributária é destaque da nova edição da Revista Economistas

 

Reforma Tributária é o destaque da 24ª edição da Revista Economistas, que o Cofecon está disponibilizando. Três artigos econômicos debatem o assunto central: “Reforma tributária progressiva: a nova agenda”, de Sérgio Gobetti e Rodrigo Orair; “A relevância da Reforma Tributária”, de Bernard Appy; e “As lições do passado são importantes para o desenho de uma reforma que mire o futuro”, de Fernando Rezende.

A publicação, com periodicidade trimestral, conta, ainda, com os artigos “As perdas de arrecadação dos estados brasileiros com a Lei Kandir e a necessidade de construção de um novo arranjo federativo fiscal”, do conselheiro federal Eduardo José Monteiro da Costa; “Políticas de Inovação e o papel da ‘educação’ nos ganhos de produtividade na economia brasileira”, de José Eustáquio Ribeiro Vieira Filho”; “Regime previdenciário e mercado de trabalho no Brasil: mitigação ou exacerbação das desigualdades de gênero”, de Eliane Araújo; e “A saúde pública brasileira no perverso novo tempo do mundo”, de Áquila Mendes. Por fim, Ricardo Maranhão e Edmar de Almeida discutem os novos rumos da Petrobrás em “Regime de Partilha garante ao País recursos para alavancar Ciência e áreas sociais” e “Crise e reestruturação da Petrobrás: a busca de uma nova missão”.

A edição digital da revista Economistas de junho já está disponível no site do Cofecon (http://cofecon.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3623).