programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Cofecon lança Concurso de Resenhas “Princípios de Economia Política” e “O Capital”


O Conselho Federal de Economia (Cofecon) e a Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Ciências Econômicas (ANGE) realizarão, durante o 22º Congresso Brasileiro de Economia (CBE), que acontece de 6 a 8 de setembro próximo, em Belo Horizonte, uma sessão especial em comemoração aos 200 anos da publicação da obra "Princípios de Economia Política" de David Ricardo e aos 150 anos de publicação da primeira edição do Livro I de "O Capital", de Karl Marx. Como forma de estimular a produção acadêmica, lançam o Concurso de Resenhas sobre os livros mencionados, com foco em estudantes de graduação em Ciências Econômicas. Os autores dos melhores trabalhos receberão menção honrosa durante o XXII CBE, com deslocamento e hospedagem pagos pelas entidades.

Para participarem, os estudantes escrevem uma resenha sobre um dos livros e a coordenação do curso de cada faculdade selecionará o melhor trabalho sobre cada obra. O coordenador fará a inscrição pelo site resenhas.cofecon.gov.br e submeterá os textos para avaliação do Cofecon e da ANGE, que, por meio de comissão avaliadora, escolherão a melhor análise sobre cada livro. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 31 de julho. O regulamento encontra-se disponível no mesmo site.

Numa promoção do Cofecon e do Corecon-MG, o 22º CBE é voltado para reflexão e debate sobre os principais aspectos que afetam a economia brasileira e mundial, e terá como tema central “Desenvolvimento Econômico, Justiça Social e Democracia: Bases para um Brasil Contemporâneo”. Estarão presentes, além dos mais renomados economistas do país e de palestrantes internacionais, especialistas, autoridades governamentais, estudantes e representantes dos principais segmentos da economia e da sociedade civil em geral. Já estão confirmadas as presenças do economista argentino Roberto Frenkel (Professor Honorário da Universidade de Buenos Aires) e do norte-americano Jan Kregel (Diretor do Programa de Mestrado em Teoria Econômica no Levy Economics Institute dos EUA).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site do Congresso, onde os interessados encontrarão também todas as informações disponíveis, como programação e relação dos palestrantes. Confira as modalidades e os valores de inscrição no site do Congresso: www.cbe2017.com.br

A programação do encontro prevê a realização de 24 mesas, com cerca de 90 palestrantes, além de palestras magnas, diversas atividades culturais, premiações e homenagens. Os temas vão promover uma reflexão sobre os mais variados aspectos da economia brasileira e internacional.