programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Economista Clovis Meurer é eleito presidente do Corecon-RS

clovis tolfo

O economista Clovis Benoni Meurer foi eleito e empossado, na tarde de quinta-feira, dia 5, presidente do Corecon-RS. O economista Rogério Vianna Tolfo assumiu a vice-presidência. A eleição, para um mandato de um ano, ocorreu durante a primeira sessão plenária de 2017, na sede do Corecon-RS, em Porto Alegre. Assumem a direção da Entidade, em substituição aos economistas Simone Magalhães e Darcy Francisco Carvalho dos Santos, que ocuparam, ao longo de 2016, a presidência e vice-presidência, respectivamente.

IMG 20170105 122656594

Durante a solenidade de posse, o economista Clovis Meurer agradeceu o apoio dos conselheiros e conclamou a todos “para, unidos, buscarem um crescimento maior da profissão e do Conselho”.

Clóvis Meurer é economista e administrador, com registro no Corecon-RS desde 1973. Possui especialização em Private Equity e Venture Capital e experiência de 35 anos no setor de Private Equity e Venture Capital, liderando mais de 100 operações, com vasto conhecimento em diversos setores, além da estruturação e captação de mais de 10 Fundos. Foi fundador e presidente da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP). É superintendente da Companhia de Participações (CRP) e membro da Associação dos Analistas e Profissionais de Mercado de Capitais da Região Sul (Apimec-Sul).

Rogério Tolfo é economista formado pela PUC-RS, com pós-graduação em gestão empresarial. Com registro no Corecon-RS desde 1998, é consultor econômico-financeiro, com atuação no mercado empresarial há mais de 20 anos nas áreas financeiras e de gestão. Atua em assessoria e consultoria na compra e venda de empresas e dissoluções societárias, elaboração de planos de negócios e valuation para fundos de investimento, projetos de investimentos de longo prazo e acesso a linhas de financiamento.

clovis guilhermesimone clovis

victor clovis

 

 

 

 

 

 

Durante a reunião-plenária, assumiu o novo terço de conselheiros da Entidade, eleitos em outubro último, para o triênio 2017/19. São os economistas André Carraro, Rogério Vianna Tolfo, Simone Magalhães, Guilherme Stein, João Carlos Medeiros Madail e Victor de Fraga Sant’Ana. Como delegados eleitores junto ao Conselho Federal de Economia (Cofecon), assumiram os economistas Vladimir da Costa Alves e Bruno Breyer Caldas.

 IMG 20170105 131811155

Estiveram presentes na sessão-plenária os conselheiros Aristóteles Galvão, Bruno Breyer Caldas, Clovis Benoni Meurer, Darcy Francisco Carvalho dos Santos, Filipe Grisa, Guilherme Stein, Jorge Melo, Marcos Silla Maisonave,  Simone Magalhães, Rogério Vianna Tolfo, Victor Sant'Ana. Também participaram da solenidade o conselheiro federal Henri Wolf Bejzman e o ex-conselheiro Vladimir da Costa Alves.