programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Unisinos promove I Simpósio Brasileiro de Economia do Crime


O Programa de Pós-Graduação em Economia da Unisinos (PPGE Unisinos), em parceria com o PPGE da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), promove o I Simpósio Brasileiro de Economia do Crime, que acontecerá no dia 18 de novembro próximo, no campus da Universidade. O evento conta com o apoio da Secretaria Estadual de Segurança Pública do RS e do Instituto de Direito e Economia do RS (IDERS).

Com o objetivo de apresentar pesquisas e disseminar o conhecimento da área de economia do crime, o evento, vai reunir pesquisadores, estudiosos e interessados no assunto, para o debate de questões teóricas e práticas envolvidas na prevenção do crime. O problema da lavagem de dinheiro e o combate a organizações criminosas, o papel das instituições e governança na prevenção à criminalidade, o porte de armas e o aumento das taxas de homicídios, a maioridade penal, encarceramento de criminosos, assim como os determinantes da vitimização no Brasil serão alguns dos temas programados para o Simpósio.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do emailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As inscrições são gratuitas, mas, é sugerido que, no dia do evento, cada participante leve um brinquedo para doação, que serão entregues à Fundação O Pão dos Pobres, entidade assistencial que atende 1.700 crianças e adolescentes em situação de risco social.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..