programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Cofecon promove gincana pelo Facebook a alunos do ensino médio de todo o País

 

O Cofecon está promovendo, em todo o País, a gincana online pelo Facebook “Desafio Quero Ser Economista”. Com início marcado para o dia 26 de setembro próximo e encerramento no dia 31 de outubro, a competição tem como objetivo introduzir conceitos econômicos básicos ao campo de conhecimento de estudantes do ensino médio, com o intuito de incentivá-los ao estudo da Economia. “Além disso, queremos estimular o envolvimento desses jovens com as páginas oficiais do Cofecon nas redes sociais e, assim, proporcionar uma nova ligação entre os estudantes e as nossas atividades”, afirma o presidente da Cofecon, economista Julio Miragaya.

A Resolução de nº 1.956, que autoriza a realização do jogo, aprovada durante a 672ª Sessão Plenária do Cofecon, foi publicada no dia 12 de setembro último no Diário Oficial da União nº 175, Seção 1, Página 123.

O jogo acontecerá no Facebook e as perguntas serão feitas por meio de posts, em que os participantes responderão pelos comentários ou reações que o Facebook permite, como curtidas, por exemplo. Será postada uma mensagem por dia, com perguntas ou missões lançadas, que os estudantes terão que cumprir.

O hotsite do Desafio, com o regulamento do jogo e o formulário para inscrições pode ser acessado pelo link http://cofecon.org.br/desafio/index.html, e a competição acontecerá na página www.facebook.com/querosereconomista.