programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon/RS visita presidente Simone Leite, da Federasul

 

A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, visitou, na última quarta-feira, dia 14, a Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul (Federasul). Foi recebida pela presidente Simone Leite, e a pauta foi o desenvolvimento de parcerias entre as entidades.

A representante dos economistas gaúchos apresentou as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Conselho de Economia durante sua gestão, com o objetivo de buscar o fortalecimento da atividade profissional do economista, através de um acompanhamento mais efetivo aos estudantes dos cursos de Ciências Econômicas e à qualificação dos profissionais, visando à ampliação das vagas no mercado de trabalho. Citou as diversas parcerias resultantes das visitas às principais instituições públicas e privadas do RS, o acompanhamento do Corecon/RS às solenidades de formatura dos cursos de Ciências Econômicas de todo o estado, a implantação da plataforma de ensino à distância para a realização de cursos e treinamentos, a reformulação da Comunicação, entre outras. “São alternativas efetivas e acessíveis de valorização e aprimoramento dos estudantes e economistas gaúchos, na preparação para o enfrentamento mais adequado do mercado de trabalho”, afirmou.

A presidente da Federasul parabenizou as iniciativas do Corecon/RS e disse que certamente os frutos dessas ações e conquistas se reverterão no fortalecimento da categoria dos economistas, com grande contribuição ao desenvolvimento das diferentes regiões e do estado. “A opinião pública precisa acompanhar e participar da discussão de todo o processo produtivo, integrado por empresários e trabalhadores”, ressaltou. Falou, ainda, da importância de os economistas, através do Corecon/RS, buscarem maior interação com as associações comerciais e industriais de suas regiões no interior do estado.

Simone Leite convidou a presidente do Corecon/RS para participar da próxima reunião com os representantes das ACIs de todo o estado, que acontecerá no final de outubro na sede da Federasul.