programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon/RS promove mais uma edição do Concurso de Redação em Educação Financeira

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

O Corecon/RS está promovendo o IV Concurso de Redação em Educação Financeira para o Ensino Fundamental e Médio das escolas do Rio Grande do Sul. A iniciativa tem como objetivo estimular e desenvolver junto aos estudantes a conscientização sobre a importância da economia e da educação financeira na vida do cidadão em nosso País.

O tema geral do concurso é “Educação Financeira em Casa e na Escola” e poderão participar estudantes dos ensinos fundamental e médio das escolas das redes privada e pública do estado do RS. Serão escolhidas as três melhores redações do ensino médio e as três melhores do ensino fundamental.

 


APRESENTAÇÃO

O IV Concurso de Redação em Educação Financeira, para o Ensino Fundamental e Médio, tem como objetivo estimular e desenvolver junto aos estudantes, a conscientização sobre a importância da economia e da educação financeira na vida do cidadão em nosso País. O tema geral do concurso é “Educação Financeira em Casa e na Escola”.



A COMISSÃO JULGADORA


A Comissão Julgadora será formada por economistas com registro junto ao CORECON/RS, especialistas na área. O processo de julgamento será baseado em pontos, esclarecendo-se que cada redação receberá notas de 0 (zero) a 10 (dez) pontos para cada um dos seguintes quesitos: apresentação e edição da redação; clareza na exposição do tema e das conclusões; criatividade e originalidade; correção gramatical e ortográfica e Fonte 12 Times New Roman.

ENTREGA DA PREMIAÇÃO

A premiação acontecerá na sede do CORECON/RS, Rua Siqueira Campos, nº 1184, salas 601 a 606, Centro, Porto Alegre – RS, no mês de outubro em data a definir. Serão escolhidas as três melhores redações do ensino médio e as três melhores do ensino fundamental.

PREMIAÇÃO

Ensino fundamental

1º Colocado - troféu e certificado
2º Colocado - troféu e certificado
3º Colocado - troféu e certificado
Escola 1 lugar - placa alusiva

Ensino Médio
1º Colocado - troféu e certificado
2º Colocado - troféu e certificado
3º Colocado - troféu e certificado
Escola 1º lugar - placa alusiva

 

REGULAMENTO

Art. 1º - O CORECON//RS promove a terceira edição do Concurso de Redação em Educação Financeira, destinado aos estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas no Estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo estimular e desenvolver junto aos estudantes a conscientização da importância da economia e da educação financeira na vida do cidadão em nosso País.

Art. 2º - Somente poderão participar estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas no Estado do Rio Grande do Sul, e que estejam com freqüência regular junto às mesmas, ficando sob a responsabilidade de cada Escola a verificação desse quesito. Cada aluno poderá participar com apenas uma redação.

Art. 3º - Para a inscrição das redações no presente concurso exige-se a concordância do autor, ou do responsável legal, por escrito, e a inscrição significa a aceitação de forma ampla e irrestrita por parte do autor ou de seu responsável legal de todas as exigências e disposições deste Regulamento. O não cumprimento de quaisquer de seus dispositivos implicará na desclassificação do trabalho, a juízo da Comissão Julgadora.

Parágrafo primeiro: os dados completos de cada autor e do responsável legal deverão constar na ficha de identificação disponível aqui, à época da divulgação do presente Regulamento.

Parágrafo segundo: as melhores redações classificadas pela Comissão Julgadora, homologadas pelo Plenário do CORECON/RS, serão parte integrante do livro “Educação Financeira no RS”, sem remuneração aos autores ou seus responsáveis legais, e distribuídos gratuitamente para os classificados e as escolas participantes, bem como para promoções que o Conselho Regional de Economia venha a realizar em conjunto ou separadamente com as escolas.

Art. 4º - As redações, em número de 1 (uma) por autor, devem estar organizadas em título (conforme tema proposto), introdução, desenvolvimento e conclusões (referência bibliográfica opcional). O texto deve ser apresentado em espaço 1,5 ocupando no máximo 2 (duas) páginas em papel A4, com margem mínima de 2,5 centímetros e fonte/tamanho 12 Times New Roman.

Parágrafo primeiro: não serão aceitos trabalhos em língua estrangeira ou com rasuras.

Art. 5º - As redações deverão ser encaminhadas pela Direção da Escola à Comissão Julgadora do Concurso, no endereço do CORECON/RS, Rua Siqueira Campos, 1184, sala 601 a 606 – Centro, em Porto Alegre/RS até o dia 10 de outubro de 2016, em envelope lacrado contendo 3 (três) vias impressas do trabalho e 1 (uma) em meio digital (CD), nominando apenas o título do trabalho, nome da escola e do aluno.

Art. 6º - A composição da Comissão Julgadora das redações será proposta pela Comissão de Educação Financeira do CORECON/RS ao seu Plenário, podendo participar da mesma parte ou a totalidade dos seus integrantes.

Parágrafo único: as decisões da Comissão Julgadora são irrecorríveis.

Art. 7º - Os casos omissos serão tratados e decididos pelo Plenário do CORECON/RS, ouvida a Comissão de Educação Financeira do Conselho.