programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Cursos de Economia começam a receber CDs de jogos para o Torneio de Economia

 

O Corecon/RS está encaminhando aos cursos de Ciências Econômicas de todo o estado os CDs com os jogos simuladores visando à primeira etapa do XIII Torneio Corecon/RS de Economia, que acontece no âmbito das faculdades, do dia 8 a 17 de agosto próximo, e de onde se classificarão duas duplas vencedoras, que representarão a Instituição de Ensino na final do certame.

A segunda etapa acontecerá no dia 20 de agosto, às 8 horas, no laboratório de Informática da UFRGS, no campus Central da Universidade, na Rua João Pessoa, 52, em Porto Alegre.

O Torneio Corecon/RS de Economia, instituído e promovido pelo Corecon/RS desde 2004, tornou-se um evento tradicional e importante porque permite aos acadêmicos dos Cursos de Ciências Econômicas do RS o estímulo à prática, através de jogos e simulações, visando o desempenho, a competência e a solidez teórica sobre temas distintos da economia em suas diversas áreas. Da mesma forma, é uma oportunidade para aproximar e estreitar os laços entre as universidades e seus estudantes, futuros profissionais de Economia, com sua entidade maior de representação no RS.

As três duplas vencedoras na etapa final receberão placas alusivas às respectivas classificações, sendo que a dupla vencedora será inscrita pelo Corecon/RS na VI Gincana Nacional de Economia, promovida pelo Cofecon, nos dias 1ºe 2 de setembro, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Os vencedores da última edição do Torneio Corecon/RS de Economia foram os estudantes Paulo Eduardo Braga Pereira Filho e Fábio Luiz Vargas Machado, da Universidade Federal de Rio Grande (FURG), que disputaram, em Curitiba, a Gincana Nacional de Economia.

Para maiores informações sobre a Gincana Nacional de Economia, acesse http://www.cofecon.org.br/gincana/

Baixar ficha de inscrição