programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Assembleia convida economistas para acompanharem reuniões da Comissão de Finanças

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul convida convida a todos os economistas a participarem das reuniões semanais da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle do Legislativo estadual.

Segundo o assessor técnico da Comissão, André Bloise Hochmüller, a sua função é avaliar o aspecto financeiro das proposições, problemas econômicos do Estado e seu planejamento e legislação, além de examinar as proposições a que se refere o art. 152, parágrafo 1º, da Constituição do Estado e as contas do Tribunal de Contas do Estado. Lembra ainda que a Comissão tem por objetivo “também cumprir a prerrogativa constitucional de fiscalização e controle contábil, financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial do Estado e das entidades da administração direta e indireta e de quaisquer entidades constituídas e mantidas pelo Estado”.

Para saber mais, acesse aqui (inserir o endereço eletrônico da Comissão de Finanças que é http://www.al.rs.gov.br/legislativo/Comissoes.aspx?IdComissao=110 ).

As reuniões da Comissão ocorrem às quintas-feiras, a partir das 9h na sala Dr. Alberto Pasqualini – 4º andar – Assembleia Legislativa