programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Semana Nacional de Educação Financeira

Acontece, nesta semana, mais uma edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), com a promoção de diversas ações educacionais, em todo o País. Na primeira edição da Semana ENEF, ocorrida em 2014, foram realizados mais de 170 eventos, presenciais ou online, em 21 cidades de 17 estados brasileiros e Distrito Federal. Já, na Semana ENEF de 2015, foram realizados 505 eventos, presenciais ou online, impactando milhares de cidadãos.
A educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.

Em diversas cidades do Rio Grande do Sul também estão sendo realizados eventos sobre educação Financeira. O ex-conselheiro e vice-presidente do Corecon/RS, economista Everton Lopes, participará, nesta terça-feira, dia 17, às 20 horas, na Faculdade de Desenvolvimento do RS (Fadergs), na rua Riachuelo, 1257, em Porto Alegre, de um Talkshow de Educação Financeira com os alunos da Faculdade. O evento é aberto ao público. No dia 19 de maio, quinta-feira, às 19 horas, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, Lopes participa, como co-autor, da sessão de autógrafos do lançamento da obra “A Nova Gestão na Era do Conhecimento”. No dia 30 de maio próximo, às 19 horas, o lançamento da obra é em Porto Alegre, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country.

Para acessar a agenda da Semana ENEF, acesse http://www.semanaenef.gov.br/agenda-oficial/