programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon/RS reúne-se com Secretaria da Fazenda de PoA

A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, reuniu-se, na última terça-feira, dia 12, com o secretário da Fazenda do Município de Porto Alegre, economista Jorge Tonetto. Também esteve presente o conselheiro Alfredo Meneghetti Neto.

Os representantes do Corecon/RS explicaram que a iniciativa faz parte do programa da Entidade, de visitas a instituições públicas e privadas do estado, com o objetivo de estreitar relacionamentos e desenvolver parcerias. "Nós, como economistas, temos a responsabilidade de participar, de forma efetiva, da construção do desenvolvimento das cidades e do Estado do RS", afirmou a presidente do Conselho.

O secretário Tonetto lembrou que as cidades que possuem uma renda per capita alta estão inseridas em processos tecnológicos. "A nossa vocação é gerar serviços de alta qualidade", disse. Falou da importância de ter a parceria do Corecon/RS em programas desenvolvidos pela Secretaria e ressaltou a relevância da economia da saúde para o desenvolvimento das cidades. " É muito importante trazer o profissional da Economia para o meio industrial da saúde", concluiu. 

Simone Magalhães garantiu que o Corecon/RS estará atento às demandas geradas pelo Município, assim como aos projetos de desenvolvimento da tecnologia na área da pesquisa e da saúde.