programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon/RS cumpre agenda de três meses de formaturas pelo Rio Grande

 

Ao longo dos meses de janeiro, fevereiro e março, o Corecon/RS cumpriu extensa agenda de acompanhamento às formaturas dos Cursos de Ciências econômicas pela região metropolitana de Porto Alegre e interior do estado. Foram três meses, com participações em 16 solenidades de formaturas, representando a quase totalidade dos 17 cursos de Ciências Econômicas das universidades gaúchas. A iniciativa, que faz parte dos projetos estabelecidos pela nova gestão, tem como objetivo estreitar ainda mais as relações com os alunos e com as instituições acadêmicas.

São Leopoldo, Porto Alegre, Caxias do Sul, Rio Grande

No dia 9 de janeiro, o Corecon/RS esteve presente na solenidade de colação de grau do Curso de Ciências Econômicas da Unisinos, com a diplomação de 11 novos bacharéis em Economia. Participaram a presidente da Entidade, economista Simone Magalhães, e o conselheiro Eduardo Mendonça. 

No dia 22 de janeiro, a presidente Simone participou da solenidade de formatura do Curso de Ciências Econômicas da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), oportunidade em que se graduaram 26 alunos. No dia seguinte, em Caxias do Sul, aconteceu a solenidade de formatura integrada de cinco novos bacharéis, na Universidade de Caxias do Sul (UCS), que contou com a presença do ex-conselheiro e delegado do Corecon/RS, economista Milton Biazus.

No dia 13 de fevereiro, o Corecon/RS participou da solenidade do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), quando se diplomaram 11 alunos. Na oportunidade, além da presidente da Corecon/RS, economista Simone Magalhães, estiveram presentes os conselheiros Aristóteles Galvão e Eduardo Mendonça, além do conselheiro federal Henri Bejzman. Também prestigiaram a solenidade de formatura o presidente da Aeconsul, economista Sylvio Motta, o ex-conselheiro e professor da FURG, Paulo Lessa, e os economistas João Carlos Madail e Henrique Feijó, da Aeconsul, e o economista e empresário Samir Curi.

Na quinta-feira, dia 18, a presidência e conselheiros participaram da solenidade do Curso de Ciências Econômicas da UFRGS, em Porto Alegre, acompanhando a colação de grau de 21 alunos.

Santa Maria, Caxias do Sul


Na sexta-feira, dia 19, o Corecon/RS esteve presente na solenidade de diplomação dos 15 formandos do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Na oportunidade, a entidade foi representada pelo ex-conselheiro e professor Alexandre Reis, que acompanhou a formatura de 15 bachareis em Economia da Universidade.

 

No sábado, dia 20, o Corecon/RS esteve, mais uma vez, em Caxias do Sul, para a formatura de outros 10 novos bacharéis em Economia, pela UCS. Além da presidente Simone, estiveram presentes o conselheiro Aristóteles Galvão e o delegado do Corecon/RS, economista Milton Biazus, e o presidente da Ecoserra, economista Carlos Vanderlei Reis da Silva. Além de familiares, amigos e professores da UCS, também participaram da solenidade o vice-Reitor Odacir Deonisio Graciolli, a diretora do Centro de Ciências Sociais, economista Maria Caroline Rosa Gullo, e a coordenadora do Curso de Ciências Econômicas, economista Jacqueline Maria Corá.

Horizontina, Santa Cruz do Sul, Canoas

No sábado, dia 20, a presidência do Corecon/RS e os conselheiros se alternaram entre as solenidades da Faculdade de Horizontina (Fahor), da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e do Centro Universitário La Salle (Unilasalle), em Canoas. Na Fahor, acompanhou o ato de colação de grau de 12 formandos a presidente do Corecon/RS, e na Unisc, o conselheiro Leandro Höerlle representou a Entidade na solenidade de graduação de nove novos bacharéis.

Passo Fundo, Porto Alegre, Ijuí

No dia 26, foi a vez da Unipampa, oportunidade em que se formaram oito novos bacharéis de Economia. No sábado, dia 6 de março, foi a vez da Faculdade de Desenvolvimento do RS (Fadergs). Os dois eventos contaram com a participação da presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães.

No sábado, dia 12, aconteceu a solenidade de formatura de oito alunos, do Curso de Ciências Econômicas da Universidade de Ijuí (Unijuí), e dia 19, a da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Em Passo Fundo, onde ocorreram o ato de diplomação de 10 novos bacharéis em Economia, além de outros nove em gabinete, representaram o Corecon/RS a presidente Simone Magalhães, o conselheiro Rogério Tolfo e o conselheiro federal Henri Bejzman. Durante o evento, o diretor do curso, professor Eloi Dalla Vecchia destacou a presença da presidente e dos conselheiros da entidade e do Cofecon, e ressaltou a importância da escolha profissional, feita pelos novos bacharéis de Economia. A cerimônia também contou com a participação do coordenador do Curso de Ciências Econômicas da Universidade e diretor da Associação dos Economistas do Planalto Médio (asseplam), professor Julcemar Bruno Zilli.

"Como órgão máximo de representação dos economistas gaúchos, queremos estar cada vez mais próximos dos nossos profissionais. Saber o que pensam e conhecer seus anseios e necessidades, desde o início de sua formação, acompanhando-os ao longo de sua trajetória profissional", afirmou a presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães. Disse que o Corecon/RS reuniu esforços, junto a seus conselheiros, delegados regionais e suas Associações, para se fazer representar na quase totalidade das formaturas dos Cursos de Ciências Econômicas existentes no Rio Grande do Sul. "O que importa para nós é um Conselho mais próximo do estudante e do profissional, atendendo a suas expectativas e participando ativamente de sua formação e qualificação, visando à atuação cada vez mais efetiva  no mercado de trabalho", concluiu.