programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Associação apresenta Prêmio ABDE-BID para economistas gaúchos

abde

 

O Corecon/RS recebeu, no dia 30 de março, a visita dos pesquisadores Andrej Slivnik e Fernanda Feil, da Gerência de Estudos Econômicos, da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE). Foram recebidos pela presidente da Entidade, economista Simone Magalhães, e pelos conselheiros Alfredo Meneghetti Neto, do Corecon/RS, e Henri Bejzman, do Cofecon.

Os representantes da ABDE vieram ao estado visitar uma série de universidades e instituições de pesquisa, com vistas à divulgação do Prêmio ABDE-BID de Monografias sobre o Sistema Nacional de Fomento, cujas inscrições já se encontram abertas.

Fernanda Feil explicou que a ABDE tem como principal meta definir estratégias e executar ações voltadas ao fortalecimento do Sistema Nacional de Fomento, aprimorando e fortalecendo a atuação dos seus associados. A entidade reúne instituições financeiras de desenvolvimento existentes em todo o País, que participam do desenvolvimento brasileiros, entre bancos públicos federais, de desenvolvimento, cooperativos, públicos comerciais estaduais e agências de fomento, além da Finep, do Sebrae e do BID, que é seu principal parceiro.

A presidente do Corecon/RS lembrou que a entidade vem desenvolvimento ações muito fortes junto a instituições públicas e privadas do Rio Grande do Sul, com o intuito de promover o treinamento e qualificação dos economistas gaúchos para fazerem frente aos novos desafios exigidos pelo mercado de trabalho. “Estamos firmando uma série de parcerias com essas instituições, especialmente na área de formação”, acrescentou.
Esta edição do Prêmio está dividida em duas categorias, a de “Desenvolvimento em Debate”, aberta a membros de universidades, instituições de pesquisa e interessados na temática, e a “Financiamento: desafios e soluções”, exclusiva para empregados das instituições de fomento associadas a ABDE.

As inscrições para o prêmio vão até o dia 25 de julho. Os primeiros colocados em cada categoria serão conhecidos em setembro e a cerimônia de premiação acontecerá em dezembro. O regulamento e demais informações estão disponíveis em www.abde.org.br ou pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Informações também no site http://www.abde.org.br/GerenciaEstudosEconomicosPremioABDE.aspx