programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon/RS reúne-se com Secretário do Desenvolvimento, Fábio Branco

A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, reuniu-se, na última segunda-feira, dia 7, com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Fábio de Oliveira Branco. Também participaram do encontro o conselheiro do Corecon/RS, economista Alfredo Meneghetti Neto, e o diretor-presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção de Investimento (AGDI), Álvaro Woiciechoski.

visita secretaria desenvolvimento 01

Durante a reunião, Simone Magalhães explicou a composição da nova Diretoria da entidade e disse que um dos objetivos desta gestão é desenvolver uma parceria entre o Corecon/RS e o Governo do Estado visando à elaboração de projetos de desenvolvimento econômico e de inovação tecnológica para o estado do Rio Grande do Sul. Falou sobre as iniciativas que estão sendo colocadas em prática pela nova Direção e que a entidade está realizando uma série de visitas às principais instituições gaúchas, com o intuito de buscar maior aproximação com o setor produtivo do estado. “Queremos propor uma parceria entre o Corecon/RS e o Estado do Rio Grande do Sul para o desenvolvimento de projetos que venham ao encontro do desenvolvimento do estado”, disse.

visita secretaria desenvolvimento 02
O conselheiro Alfredo Meneghetti lembrou que existem 45 segmentos na Matriz de Indumo-Produto do Rio Grande do Sul e poderiam ser desenvolvidas ações em conjunto, entre a AGDI, a FEE e o Corecon/RS, para identificar e estimular, através do Fundopem, setores que estejam produzindo abaixo da média do estado. “Precisamos criar um grupo de inteligência e monitorarmos os indicadores, o custo que o Estado tem para promover a geração de emprego na indústria”, afirmou, lembrando que o Rio Grande do Sul foi o estado brasileiro que menos cresceu nos últimos 10 anos, levando-se em conta os números do PIB.

visita secretaria desenvolvimento 03

O secretário Fábio Branco parabenizou a iniciativa do Corecon/RS em disponibilizar seus quadros para colaborar no apoio ao desenvolvimento do estado. Disse que a Secretaria está empenhada em mapear as cadeias produtivas do estado. “Assim poderemos saber para onde queremos caminhar e como melhorar a competitividade do Rio Grande do Sul, em relação a outros estados”. Fábio Branco disse que promoverá uma reunião entre a AGDI, a FEE e o Corecon/RS, com o intuito de desenvolver estudos sobre os APLs existentes no RS.