programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Presidentes das Regionais participaram da Reunião Plenária Ampliada do Cofecon

simonehenri

Conselheiros federais e representantes dos Corecons de todo o País participaram da abertura dos trabalhos desta sexta-feira, na sede do Cofecon, realizada pelo presidente Júlio Miragaya. Em seguida, sob a coordenação do conselheiro federal Róridan Penido Duarte, ocorreu o debate de conjuntura econômica “Desafios e perspectivas para a economia brasileira em 2016”, com palestra do professor Antonio Corrêa de Lacerda.

 Na parte da tarde, os presidentes das Regionais de todo o País participaram da 669ª Sessão Plenária Ampliada da Entidade. A pauta foi o Programa de trabalho do Cofecon, que discutiu a atualização da Legislação Profissional do Economista (PLS 658/2007), proposta de calendário de sessões plenárias e eventos do Sistema Cofecon/Corecons, além de informes do grupo encarregado de pleitear imóveis junto à União para os Corecons que ainda não possuem sedes. Também houve espaço para informes sobre o Since/2016, o XXXVIII Encontro de Entidades de Economistas do Nordeste (ENE), que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de junho em Parnaíba (PI), o XXI Enesul, nos dias 4 e 5 de agosto, em Florianópolis, além de outros informes sobre pendências administrativas específicas de regionais brasileiras. Entraram na pauta, ainda, temas como o financiamento de reforma para imóveis cedidos pela Secretaria do Patrimônio da União, ampliação do valor do auxílio para reformas dos Corecons, concurso público para Fiscal nos Regionais, instituição de piso salarial nacional para o Economista e instituição de cooperativa de créditos para os economistas, registro remido, isenção de primeira anuidade para atrair o recém graduado, entre outros assuntos propostos pelos Regionais.

Durante encontro com o presidente Miragaya, Simone Magalhães falou da importância de o Corecon gaúcho desenvolver trabalhos e projetos em parceria com o Cofecon. O presidente desejou pleno sucesso à nova Gestão e disse que o Cofecon estará sempre à disposição do Corecon/RS e das demais Regionais.