A Aeconsul promoveu, na última quarta-feira, dia 16, em Pelotas, solenidade de apresentação da sua nova Diretoria, que assume a partir do dia 1º de janeiro próximo, para um mandato de dois anos. Para a presidência, foi eleito o economista Sylvio Motta.
A solenidade, realizada no Salão de Eventos do Curi Palace Hotel, foi coordenada pelo presidente da entidade, economista Volney Rosa, e contou com a participação de economistas, professores, políticos e empresários da região Sul do Estado. Os conselheiros Simone Magalhães, Aristóteles Galvão e Eduardo Mendonça estiveram presentes no evento, representando o Corecon/RS.
Em seu discurso, Volney Rosa apresentou um relatório das atividades realizadas ao longo deste ano. Destacou, entre elas, a reestruturação física da sede da Aeconsul, com aquisição de móveis e equipamentos, e lembrou os projetos “Educação Financeira” e “Café com Economia”, coordenado pelo vice presidente João Carlos Madail. “Somados os períodos em que fui presidente da Aeconsul, conselheiro do Corecon/RS e delegado regional, foram 27 anos consecutivos de serviços prestados em prol de minha categoria profissional”, afirmou.
O presidente eleito Sylvio Motta falou sobre projetos a serem desenvolvidos durante sua gestão e disse que “Assumo uma entidade prestigiada e forte, que tem entre suas metas a incansável busca da qualificação”.
No final do evento, o economista Volney Rosa foi homenageado pelos colegas da Aeconsul, com uma placa de reconhecimento e homenagem pelos relevantes serviços prestados à categoria.
O economista e professor Sylvio Motta é o atual coordenador do Instituto Técnico de Pesquisa e Assessoria (Itepa), da Universidade Católica de Pelotas (UCPel),
onde ministrou aulas nos cursos de Administração e Economia ao longo dos últimos 44 anos.