programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

ELEIÇÕES 2015 CORECON/RS: Notas das Chapas

 

Leia, abaixo, posicionamento das Chapas que concorreram às eleições 2015, para renovação de um terço dos Conselheiros, titulares e suplentes, do Corecon/RS e de Delegados Federais, titulares e suplentes.


Nota da Chapa 2 – “Um novo Corecon: renovação, equilíbrio e resultado”

"Criamos a Chapa 2 com o objetivo de aproximar mais o Conselho dos economistas, entregando a eles algo mais do que uma confraternização anual e a fiscalização da profissão. Nossos principais objetivos são a aproximação do CORECON/RS com nossos profissionais em todas as áreas em que atuam, bem como os estudantes de Economia, chamando-os para discutir as principais questões nacionais e regionais, contribuindo, assim, para a qualificação dos economistas e sua melhor inserção no mercado, de forma competitiva.

Estamos muito contentes com a votação que tivemos, a qual devemos a receptividade de nossas ideias no colégio eleitoral, bem como ao incansável trabalho de todos os nossos apoiadores. Parabenizamos os colegas da Chapa 1 pela participação, por sua votação e também por todas as contribuições que deram ao Conselho nos últimos anos. Terminada a eleição, sabemos que temos muito trabalho pela frente para transformar nossas ideias em ações a serem entregues ao longo dos próximos três anos. Esse é um grande estímulo neste momento."


Nota da Chapa 1 – “Valorização do economista, ética e pluralismo”

“Agradecemos aos integrantes de nossa Chapa e a nossos apoiadores pela luta e dedicação. Fizemos uma eleição limpa e transparente. Às vezes, vencer nem sempre é o melhor caminho a seguir. Torcemos por um CORECON/RS forte e dedicado aos economistas. 2015 ainda não terminou. Temos a certeza que estamos fazendo uma gestão que está por findar em 31/12 com grandes avanços obtidos pela categoria. Parabenizamos a Chapa 2, vitoriosa no Pleito de 2015. Porém, o que mais chamou à atenção nestas eleições e que merece uma profunda reflexão de ambas as chapas e seus apoiadores, bem como os conselheiros que compõem o atual plenário, é que foram APENAS 494 VOTOS, pouco mais de 10% dos economistas em dia com o nosso Conselho. Se comparado com as últimas duas eleições, que já vinha preocupando, onde aproximadamente 700 economistas votaram, a situação atual passa a ser mais preocupante. O que poderá ser feito para solucionar este problema? Não é só a atualização de cadastro que nos referimos. O que podemos fazer para que a grande maioria de nossos colegas se interesse pelo nosso CORECON/RS? Esta é a questão! Nossos agradecimentos.”