programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Diretoria do Conselho de Economia realiza visita ao Presidente do TJ.

Créditos: Eduardo Nichele/DICOM-TJRSA possível realização de um fórum para debates sobre direito e economia foi um dos temas debatidos durante visita de dirigentes do Conselho Regional de Economia ao Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Alberto Delgado Neto. Na oportunidade, a Vice-Presidente do CORECON, Marisa Golin, destacou que ambas as áreas possuem dimensões distintas, mas são complementares na vida social. Ela disse ainda que o Conselho está à disposição do Judiciário gaúcho para futuras iniciativas em prol da sociedade gaúcha. "Queremos firmar uma parceria com o Tribunal, tendo em vista que tal medida será importante para o fortalecimento do nosso Estado", acrescentou a Vice-Presidente.
 
O Desembargador Alberto, por sua vez, agradeceu a visita institucional e destacou a abrangência alcançada pelos temas relacionados à economia junto à sociedade. "É só percebermos na mídia que os noticiários cada vez mais trazem enfoques relacionados à situação econômica e seus desdobramentos em todos os níveis", afirmou ele, enfatizando a importância da atuação dos economistas na sociedade.

Também participaram da audiência os Juízes Assessores da Presidência do TJ, Mário Guerreiro e André Pires, além dos  Conselheiros do CORECON Aristóteles Galvão e Fabíola Torres, o advogado Alexandre Biansini e o economista Luís Adelar Ferreira.

Créditos: Eduardo Nichele/DICOM-TJRS