programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Conheça os integrantes da chapa Orgulho de ser Economista para as eleições 2023 do Corecon-RS

As eleições do Sistema Cofecon/Corecons ocorrerão das 8h do dia 30 de outubro até o dia 31 de outubro, às 20h (horário de Brasília), por meio do site www.votaeconomista.org.br
O pleito elegerá um terço dos conselheiros efetivos e suplentes dos Conselhos Regionais de Economia, além de um delegado-eleitor efetivo e um suplente para as eleições do Cofecon.
Poderão votar, profissionais devidamente registrados no Corecon e adimplentes com as anuidades e débitos de qualquer natureza perante o órgão.
Garanta sua participação nas eleições do Sistema: atualize seus dados cadastrais e negocie possíveis pendências até o dia 18/10.

Conselheiros Definitivos


gustavo rauppGustavo Raupp
Graduado em Economia pela PUCRS, pós-graduado em Auditoria e Perícia pela FAPA/RS. Atuou por 20 anos no mercado financeiro e atua como Perito, tanto na área Trabalhista, como Cível. Professor Universitário de Finanças, Custos de RH, Noções Básicas do Mercado Financeiro e no Pós-Graduação em Perícia Trabalhista.

 

 

 

Marisa Golin da CunhaMarisa Golin da Cunha
Nascida em Guaporé/RS, economista pela UFRGS/1981; advogada pela UNIRITTER/2006 ; detentora de Mestrado em Engenharia (2000), com concentração em GESTÃO DE QUALIDADE – foco em serviços , conferido pela UFRGS ; Responsável pelo Planejamento e Gestão de Escritório de Advocacia em Porto Alegre. Foi diretora Executiva do Conselho Regional de Economia-RS e Vice-Presidente da Junta Comercial do Estado (1996/1999) . Trabalho de conclusão do curso de Direito sobre “A Recuperação Judicial na Nova Lei de Falências: Interação Evolutiva da Economia e do Direito e A Venda do Estabelecimento Empresarial. Sócia da RESULTATO Consultoria e Escola de Gestão para Escritórios de Advocacia desde 2000 para implantação de controladoria jurídica, gestão financeira e coaching executivo.

 

fouadFouad Fábio El Beitunes Said
Formação Educacional
2022 - Mestre em Economia Pela Unisinos –
2021 – Pós-graduação em Agronegócio ESPM-
2020 – Pós-graduação em Gestão Bancária – Unisinos
2004 – Graduação em Ciências Econômicas UFSM

Experiencia Profissional
2010 – 2023 – Funcionário Banco do Estado do Rio Grande do Sul
2010 – 2011 – Professor Sociedade Educacional Três de Maio, SETREM
2008 – 2010 – Gerente Financeiro Adacort Comércios, Santa Maria

 

Conselheiros Suplentes

mosarMosár Leandro Ness
Doutor e Mestre em Economia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (2009), especialista em Gestão Empresarial pela FGV e possui Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul - UCS (2000). Professor titular da Universidade de Caxias do Sul. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Econometria e Economia Internacional, estudo e medição dos Ciclos de Negócios das economias. Pesquisador do Instituto de Pesquisas Econômicas e Sociais da Universidade de Caxias do Sul, assessor de economia e estatística da Câmara de dirigentes lojistas de Caxias do Sul.

 

 

carlos henriqueCarlos Henrique da Rosa Correa
Graduado em 2006 em Ciências Econômicas pela UFRGS, me especializei em finanças empresariais prestando serviços de consultoria e treinamento para empreendedores e organizações como SEBRAE/RS, SEBRAE Nacional, CDL, Fundatec e outros. Os principais temas desenvolvidos nesse período foram Valuation, Estudos de Viabilidade Econômico-financeira, gestão financeira (planejamento, controle e análise de indicadores).
Desde 2022 ingressei como analista econômico-financeiro de concessões e PPPs na Secretaria de Parcerias da Prefeitura de Porto Alegre, me especializando em modelagem econômico-financeira na área e concluindo a certificação CP³P – Foundation, credenciamento este apoiado por diversos bancos de desenvolvimento globais.

 

margarethMargareth Belinazzo
Desde 1984 atua como perita judicial e extrajudicial nas Justiças Estadual, Federal e Trabalhista. Docente de Cursos de Perícias Judiciais e Extrajudiciais, envolvendo disciplinas ou conteúdos de perícia bancária, cível, financeira, trabalhista, prática pericial, matemática financeira, dentre outros, em nível de pós-graduação, extensão ou aperfeiçoamento universitário/profissional, promovidos pelas seguintes instituições.
FADERGS (Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul) – dezembro de 2015 até 2019, na disciplina de Perícia Bancária no MBA de Perícias Judiciais e Extrajudiciais.

Formação:
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL – 2001/2004 – Cursou Mestrado Profissional em Economia com ênfase em Mercados Financeiros, sem defender tese.
UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOS SINOS - UNISSINOS - 1998 - Pós Graduação em Administração Financeira.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL – 1994/1995 - Pós Graduação em Planejamento Tributário Estratégico e Gestão de Tributos.
UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOS SINOS - UNISSINOS - 1993 - Pós Graduação em Gestão Empresarial.
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA - PUC - Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais, tendo colado grau em 15/08/1986.
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA - PUC - Bacharelado em Ciências Econômicas, tendo colado grau em 09/01/1984.

 

Delegado Eleitor Efetivo
clovisClovis Benoni Meurer
Graduado pela PUCRS em Ciências Econômicas e em Administração de Empresas. Administração Financeira II - Fundação Getúlio Vargas/RJ - Contabilidade de Custos - Management Center do Brasil - MCB - POA/RS Experiência em Private Equity/Venture Capital com cursos, eventos e seminários no País e exterior. Sócio fundador da CRP Companhia de Participações; atua desde sua fundação em 1982 e como Diretor Superintendente a partir de 1996; gestor de recursos/administrador de Carteira de Valores Mobiliários, autorizado pela CVM desde 1997. Membro da APIMEC-Sul - Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais/Extremo Sul; Conselheiro Corecon-RS de 2012-2017 e Presidente no ano de 2017. Membro do Conselho Federal de Economia (COFECON); titular desde 2019. Membro do Conselho da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC), desde 2012. Fundador e Membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) desde 2000; e Presidente na gestão 2012-2014. Membro da Irmandade e da Mesa Administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

 

Delegado Eleitor Suplente

gustavo rauppGustavo Raupp
Graduado em Economia pela PUCRS, pós-graduado em Auditoria e Perícia pela FAPA/RS. Atuou por 20 anos no mercado financeiro e atua como Perito, tanto na área Trabalhista, como Cível. Professor Universitário de Finanças, Custos de RH, Noções Básicas do Mercado Financeiro e no Pós-Graduação em Perícia Trabalhista.

 

 

 

As propostas da Chapa Orgulho de ser Economista

- Dar continuidade à realização de eventos de economia para a comunidade acadêmica, economistas e sociedade em geral. 

- Apoiar institucionalmente aos eventos de economia promovidos pelas IES, através da ampliação de divulgação pelas mídias do Corecon-RS e de suporte na busca de conferencistas.

- Ampliar o número de convênios com instituições e entidades, levando assim vantagens para os profissionais registrados;

- Incentivar a criação de departamento de relações institucionais, o qual terá por finalidade levar o conselho a estar presente junto as diversas entidades públicas e privadas e divulgar a relevância da função do economista;

- Aproximação Institucional  com a Academia, Federações do Comércio, Indústria, Serviços, Agronegócio, Empresariais, e outras, em diversas localidades e Feira de Profissões, divulgando o curso de Ciências Econômicas e reforçando a importância do profissional e a capacidades do profissional economista.

- Incentivar a oferta de cursos de qualificações específicas aos economistas e estudantes de economia, buscando o desenvolvimento do profissional;

- Sugerir e buscar parcerias para a publicação de livro anual sobre boas práticas de economia voltadas as esferas públicas e privadas; 

- Dar continuidade às políticas de representação do profissional Perito Economista, junto aos tribunais das esferas Estaduais e Federais;

- Incentivar e divulgar trabalhos de destaque de profissionais economistas;

- Incentivar a inserção de Economistas nos debates sobre Educação Financeira. Continuar fortalecendo o engajamento do Corecon para que seja implantado nas unidades curriculares das escolas de ensino médio a disciplina de Educação Financeira.

- Ampliar o debate sobre o Ensino a Distancia, a fim de aumentar a qualidade de ensino.

 

Faça a diferença! Participe e exerça seu direito ao voto no Sistema Cofecon/Corecons.
Acesse o site das eleições: www.votaeconomista.org.br