programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon na formatura da FURG

O professor e economista André Carraro representou o Corecon-RS na solenidade de diplomação dos novos bacharéis em Economia da Universidade Federal de Rio Grande, ocorrida no último sábado, dia 1º, ocorrida no Campus Carreiros, da Universidade, na cidade de Rio Grande. Graduaram-se Jessica Alves de Queiroz, Gabrielle Barcellos Martins, Bruna Fonseca de Pinho, Rafael Willian dos Santos, Marco Aurélio Emílio da Silva e Filipe Pereira dos Santos. Bruna Fonseca de Pinho foi homenageada como Aluna Destaque da Turma.

No dia 18 de março, o economista e professor Márcio Leandro Kalkmann já havia representado o Corecon-RS na formatura dos novos bacharéis em Economia da Faculdade de Horizontina (Fahor), realizada no Centro de Coveniências Antenor Montigny da Silva, em Horizontina. Na oportunidade, graduaram-se Adrieli Perim (Aluna Destaque da Turma), Carla Raquel Reis Herdina, João Gustavo dos Reis, Julia Yasmin Felhauer Kappaun e Juliane Ziegler.

 No dia 17 de março, a economista e professora Taize de Andrade Machado Lopes representou a Entidade na solenidade de diplomação dos estudantes de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ocorrida no Centro de Convenções do campus da Universidade, em Santa Maria, quando graduaram-se Antonio Carlos Guterres Fidell, Gabriel de Oliveira Rodrigues (Aluno Destaque do Curso Noturno), Gustavo Santos Mamani, Jéferson Delavusca Gonçalves, Josué Ricardo François Walhbrinck, Juliana Favaretto, Lucas Scalcon Barcellos, Luisa Elsner Weber, Vanessa Francine Garcia (Aluna Destaque do Curso Diurno) e Vinicius Ismael Korte. 

 

formatura unisinos600

O conselheiro Luiz Henrique Zago havia representado a Entidade durante solenidade de colação de grau dos estudantes do curso de Ciências Econômicas da Universidade do Rio dos Sinos (Unisinos), ocorrida na última quinta-feira, dia 16, no campus São Leopoldo. O evento aconteceu no anfiteatro Padre Werner e diplomou Bruno da Roz Magagnin, Dante Neto Costa, Lisiane Chesini, Lucas da Silva Melo, Sofia Junges (aluna destaque acadêmico) e Victor Gabriel Bachaus Stein. Na foto, a professora Angélica Massuquetti, paraninfa da turma, o conselheiro Luiz Henrique Zago, e os novos bacharéis em Economia da Unisinos. 

No dia 11 de março, o economista Perito Edí Cristiano Siqueira participou da solenidade de formatura do curso de Economia da Universidade de Passo Fundo (UPF), realizada no campus da Universidade, na cidade de Passo Fundo. Na oportunidade, a Diretora da Escola de Ciências Agrárias, Inovação e Negócios, economista e professora Cleide Fátima Moretto conduziu a solenidade, que diplomou Bárbara Serro Algeri (Aluna Destaque da Turma), Henrique da Silva Lizot, João Victor Guarese Vieira e Ruan Foppa. Os colegas de turma Adriano Maldaner, Ariel Gregol Fin, Bruno Daniela Carnetti da Silva, Diovane Diogo Bonora, Lucas Bordin e Vinícius Zagonel Pereira se diplomarão em gabinete no dia 15. Na foto, o coordenador do curso, professor Julcemar Bruno Zilli, também paraninfo, o professor homenageado Luiz Fernando Fritz Filho,  e a Diretora da Faculdade, professora Cleide Moretto, acompanhados dos novos bacharéis, recebendo a homenagem do Corecon-RS. 

 

O professor e economista André Carraro, coordenador do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), representou o Corecon-RS na solenidade de formatura dos alunos de Economia da Universidade, ocorrida no dia 3, sexta-feira, no Auditório da Faculdade de Agronomia, no Campus Capão do Leão. Graduaram-se Carlos Alberto Studzinski da Silva (Aluno Destaque), Fabiana Wulff Fetter, Juliano da Costa da Silva, Luíza Chaves Gastal, Mirela Batista Fernandes, Rafael Ferreira Saller e Willian Krauss Bertissolo.  

 

No dia 4, o economista e professor Nilson Luiz Costa representou o Conselho na solenidade de diplomação dos novos bacharéis em Economia da Universidade Federal de Santa Maria, Campus Palmeira das Missões. Falou como paraninfo da turma e, em nome do Corecon, agradeceu a todos os presentes. Na foto, acompanhado dos colegas professores e com os bacharéis Luís Carlos dos Santos e Íris Lima de Souza, a Aluna Destaque da turma.


 

O coordenador do Curso de Ciências Econômicas da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o professor e economista Bruno Mendelski de Souza, representou o Corecon-RS na solenidade de diplomação dos novos bacharéis em Economia, realizada no sábado, dia 18, em Santa Cruz do Sul. Na foto, com o Aluno Destaque Vinícius Silveira dos Santos.


 

 

O vice-presidente do Corecon-RS, economista Bruno Lanzer, representou a Entidade na formatura solene dos novos bacharéis em Ciências Econômicas da Universidade de Caxias do Sul (UCS), ocorrida no dia 11, sábado, na cidade de Caxias do Sul.


 

No dia 7, o conselheiro João Pedro Maffessoni também representou o Corecon-RS na solenidade de colação dos alunos de Economia da Universidade Federal do RS (Ufrgs). 

 

 

 

O economista e professor Mosár Leandro Ness representou o Corecon-RS no dia 2 de fevereiro, quinta-feira, durante a solenidade de colação de grau dos novos bacharéis em Ciências Econômicas, da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O evento aconteceu no Bloco M do Teatro da UCS, em Caxias do Sul. 

 

 


No dia 21 de janeiro, o presidente do Corecon-RS, Guilherme Stein, já havia representado o Conselho na formatura dos estudantes de Ciências Econômicas da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), ocorrida no Salão de Atos da Universidade, em Porto Alegre.

 

 

 

Também em janeiro, no  dia 12, o conselheiro Marcelo Ayub Monteiro, representou o Corecon-RS na formatura de gabinete dos estudantes de Ciências Econômicas da Universidade Federal do RS (Ufrgs), solenidade ocorrida no auditório do prédio da FCE, no campus central da Universidade, em Porto Alegre.

 

O acompanhamento do Corecon-RS a todas as formaturas dos Cursos de Ciências Econômicas do RS tem como objetivo estreitar ainda mais as relações com os alunos e com as instituições acadêmicas, levando ao conhecimento dos novos bacharéis e da comunidade acadêmica a importância da Entidade no acompanhamento da trajetória do futuro profissional da Economia.