programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Presidente do Corecon-RS compõe a mesa de abertura do Congresso da ABDE

 


O presidente do Corecon-RS, economista Mário de Lima, participará da mesa de abertura do XV Congresso Anual ABDE, que acontece nesta segunda e terça-feira (dias 28 e 29 de novembro), na sede da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Campus Porto Alegre (Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600). Organizado pela Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE), o evento é a maior e mais importante programação na área de análise econômica do Direito no Brasil e na América Latina.

Também comporão a mesa Leonardo Lamachia (Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional RS), Fabiano Koff Coulon (Coulon, Dresch e Masina Advogados e Coordenador do Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios e professor dos cursos de graduação em Direito e Relações Internacionais da Unisinos), Cesar Santolim (CMT Advogados e professor titular na Ufrgs), Manoel Gustavo Neubarth Trindade (Neubarth Trindade Advogados e Professor Permanente do Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios da Unisinos), Ricardo Lupion (Lupion Advogados, professor do PPG em Direito da Pucrs), Miguel Wedy (Wedy Advolgados, professor da Unisinos), Luciana Yeung (Professora Adjunta de Direito em Economia do Insper), Ney Wiedemann Neto (Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado do RS).

A palestra de abertura será do professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, advogado Fernando Araújo, e os painéis, que acontecem ao longo dos dois dias, discutirão temas como novas tecnologias e regulação, direito administrativo e regulação, análise econômica do direito empresarial, análise econômica do Direito Processual Civil, Análise Econômica do Direito e Métodos Adequados de Solução de Conflitos, Análise Econômica do Direito Concorrencial, Análise Econômica do Direito dos Contratos e Economia Comportamental e Análise Econômica do Direito e Políticas Públicas.

O Congresso inicia às 8h30min.

 

Clique abaixo para acessar:

Apresentação

Programação

Palestrantes