programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Conheça os integrantes da Chapa que concorre às eleições do Corecon

O Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS) realiza, de 27 a 31 de outubro próximo, as eleições para a renovação de um terço de seus Conselheiros, sendo três Efetivos e três Suplentes. Na oportunidade, também serão eleitos um Delegado-Eleitor Efetivo e um Delegado-Eleitor Suplente, para atuarem junto ao Conselho Federal de Economia (Cofecon).

A chapa inscrita para estas eleições é composta pelos economistas Bruno Breyer Caldas, Janile da Silva Soares e Rodrigo Salvato de Assis, como Conselheiros Efetivos, e Fabíola Braga Torres, João Pedro Maffessoni e Mário Jaime Gomes de Lima, como Conselheiros Suplentes.

Também concorrerá, para Delegado Eleitor Efetivo junto ao Cofecon o economista Clovis Benoni Meurer, e para Delegado Eleitor Suplente, o economista Felipe Garcia Ribeiro.

A votação acontecerá das 8 horas do dia 27 até as 20 horas do dia 31, e serão realizadas novamente pela internet, através do site www.votaeconomista.org.br.

O processo eleitoral é totalmente seguro e verificado por auditores externos, o que, além de legitimá-lo, o torna mais democrático, fortalecendo ainda mais a representatividade da categoria.

A participação de todos os economistas é muito importante!

Para votar, é necessário estar devidamente registrado no Corecon-RS e adimplente com as anuidades e débitos perante o Conselho, até o dia 17 de outubro de 2022.

Para o sucesso das eleições, é importante que o seu cadastro esteja atualizado na base de dados do Corecon-RS. Em função disso, solicitamos que o mesmo seja atualizado através do link https://forms.gle/Awx5MHvysaCZ91d56

Caso ainda não possua login e senha de acesso para os serviços online de votação do sistema Cofecon/Corecons, acesse a opção de “Obter minha senha de votação”, disponível no site www.votaeconomista.org.br 

Passo a passo para criar a sua senha de votação

1) Acesse o site www.votaeconomista.org.br e selecione a opção “Obter minha senha de votação”.

2) Leia o Termo de Consentimento, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, e selecione a opção “Concordo”. Informe o número do CPF e, em seguida, selecione a opção “Não sou um robô”. Clique então em “Iniciar criação de senha”.

3) Na tela da confirmação positiva, responda às perguntas apresentadas, conforme seus dados cadastrados no Corecon.

4) Selecione a opção desejada (e-mail ou telefone celular) para receber o link de validação da sua senha de votação.

5) Ao receber o link, acesse-o em um navegador de internet, escolha a senha de sua preferência e clique em “Confirmar”. Informe o CPF e, em seguida, selecione a opção “Não sou um robô”. Por fim, marque “Criar minha senha”. Essa será sua senha definitiva para o processo de votação. Caso perca ou necessite trocar a sua senha, retorne ao item 1 e repita o processo. Durante o pleito, de 27 a 31 de outubro, após a criação da senha, você será direcionado para o ambiente de votação.

Faça a diferença! Participe e exerça o seu direito ao voto no Sistema Cofecon/Corecons. 

Eventuais dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (51) 3254-2600 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas.

 

Conheça a chapa Orgulho de Ser Economista

Conselheiros Efetivos:

Bruno Breyer CaldasGraduado em economia (UFRGS), Mestre em administração com ênfase em finanças (UFRGS),Doutor em economia (UFRGS). Ex-professor de microeconomia na UFRGS (2011-2015), Ex- professor de finanças na Fadergs (2017), Ex-editor-chefe da revista Ensaios FEE (2015-2018),Ex-conselheiro no Corecon/RS (2016-2018), Ex-vice-presidente no Corecon/RS (2018), Ex- assessor na SMF/PMPA (2019-2020) e e Ex-secretário da Fazenda Adjunto na SMF/PMPA (2021-2022). Pesquisador em economia no DEE (2010-atual), Conselheiro no Corecon-RS (2020-atual) e Secretário de Transparência e Controladoria Adjunto na SMTC/PMPA (2022- atual)

Janile Soares
Economista, conselheira titular do Corecon RS e coordenadora da comissão de educação econômico-financeira. Cofundadora e planejadora financeira da Build Planejamento Financeiro, sócia da Blocos, startup de educação financeira. Representante regional no RS da Associação de Profissionais Orientadores e Educadores em Finanças (Apoef), Educadora Financeira do Núcleo de Apoio ao Superendividado do Procon Canoas, Cocriadora do EGEF - Encontro Gaúcho de Educação Financeira e editora do blog A Economista de Batom, onde trata de economia e finanças, empreendedorismo e empoderamento.

Rodrigo Salvato de AssisEconomista formado pela PUCRS, Mestre em Economia do Desenvolvimento pela PUCRS e Doutor em Economia Aplicada pela UFRGS. Tem experiência docente de graduação no Instituto Federal Farroupilha, e experiência docente em Economia para o Ensino Médio no Instituto Federal, Colégio Unificado, Fleming Ensino Médio e Fundação Tênis.

Conselheiros Suplentes:

Fabíola Braga Torres
Formada em Economia pela PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do RS em 2002, pós-graduado em Auditoria e Perícia pela Faculdades Porto-Alegrenses (Fapa), em 2007. Profissional com larga experiência no Sistema Financeiro, tendo trabalhado em Bancos (ABN AMRO e Banrisul), Caixas Estadual e Federal (CEF e CEE/RS) e Cooperativa de Crédito Mútuo (Unicred/PoA).

João Pedro Zanetti MaffessoniEconomista graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.No Governo Federal, atuou como Assessor Técnico do Gabinete do Ministro da Cidadania e Assessor da Secretaria-Executiva do Ministério da Cidadania.Atualmente, exerce a Chefia de Gabinete da Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos do Município de Porto Alegre.

Mário de LimaDoutor em economia, Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre-RS e presidente do Conselho Regional de Economia do Estado do Rio Grande do Sul (Corecon-RS). Como economista, professor e escritor atua nas áreas de políticas públicas, finanças públicas, governança, desenvolvimento metropolitano e economia regional e urbana.

 

Delegado Efetivo Titular:

Clovis Benoni MeurerGraduado pela Pontifícia Universidade Católica do RS em Ciências Econômicas e em Administração de Empresas. Administração Financeira II (Fundação Getúlio Vargas/ Rio de Janeiro/RJ); Contabilidade de Custos (Management Center do Brasil - MCB - Porto Alegre/RS). Experiência em Private Equity/Venture Capital com cursos, eventos e seminários no País e exterior. Sócio fundador da CRP Companhia de Participações; atua desde sua fundação, em 1982, e Diretor Superintendente a partir de 1996; gestor de recursos/administrador de Carteira de Valores Mobiliários, autorizado pela CVM desde 1997.

Delegado Efetivo Suplente:

Felipe Garcia RibeiroProfessor associado da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Tem doutorado em Economia pela Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (2013). Tem experiência como Secretário Adjunto e Assessor Especial de Política Econômica no Ministério da Economia. Foi também consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Pesquisador Visitante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). É líder do grupo de pesquisa "Avaliação de Políticas Públicas e Programas Sociais" da UFPel. Tem artigos publicados em revistas como Applied Economics, The World Economy, Review of Development Economics, Journal of Quantitative Criminology e outras de grande circulação nacional.