programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Nota do Corecon-RS sobre Cursos de PPGE

O Conselho Regional de Economia do Estado do Rio Grande do Sul (Corecon-RS) lamenta a notícia de fechamento do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Economia da Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos). 
 
Depois de 16 anos de serviços prestados à sociedade gaúcha, através da formação e pesquisa em ciências econômicas, o fim do PPG é um fato que impacta o Corecon-RS, que tem em sua gênese e atuação a promoção da qualificação permanente do profissional de Economia e, consequentemente, do fortalecimento da profissão de Economista. As repercussões econômicas e sociais da pandemia da Covid-19, somadas à grave crise econômica na metade da década passada, geraram consequências negativas para as economias gaúcha e brasileira. Essas consequências são especialmente trágicas na medida em que afetam um setor tão importante como a Educação, o qual é fundamental para o crescimento de longo prazo, através da melhoria da produtividade de nossa economia e do acúmulo de capital humano.

A consolidação e ampliação da aproximação entre o Corecon-RS e os cursos de graduação e de pós-graduação de qualidade em nosso Estado são fundamentais para que o Rio Grande do Sul possa manter acesa a chama da ciência econômica e, consequentemente, da profissão de Economista.