programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

IV Jornada JucisRS de Interiorização estará em Bagé

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) realizará, nos dias 29 e 30 de junho, a IV Jornada JucisRS de Interiorização, que ocorrerá de forma integrada com a XVI Edição do Fórum Estadual de Secretários de Desenvolvimento Econômico RS. O evento será sediado no município de Bagé, abrangendo 55 municípios gaúchos das Regiões da Campanha, Fronteira Oeste, Central, Jacuí, Centro e Vale do Jaguari. Em dois dias de atividades gratuitas e abertas ao público em geral na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), a iniciativa contará com a presença de prefeitos, secretários, vereadores, empresários, agentes públicos, empreendedores, estudantes e demais interessados.

A IV Jornada JucisRS de Interiorização tem como objetivo promover palestras, workshops e oficinas sobre Governo Digital no âmbito estadual e municipal, além das novas tecnologias, desburocratização e simplificação dos processos para abertura de empresas com ênfase na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Outros enfoques abordados serão as integrações para o desenvolvimento econômico e social dos municípios, licenciamentos ambientais, plataforma Tudo Fácil Empresas (TFE) e Imposto Solidário. A Jornada já foi sediada em Novo Hamburgo, Santo Antônio da Patrulha e Panambi.

A meta da JucisRS é abranger todos os municípios do RS até o final deste ano promovendo a troca de experiências para que os usuários tenham a ideia de um processo linear para que os procedimentos sejam semelhantes em todos os municípios em prol do empreendedorismo do RS.

Um dos paineis, que acontecerá no dia 29, às 17 horas, contará com a participação do economista da Unipampa e professor da Faculdade IDEAU, Eduardo Mauch Palmeira, que, juntamente com a Assessora Especial da Prefeitura de Bagé, Adriana Vieira Lara, abordará o tema "Educação Empreendedora". Segundo o economista, o que faz a diferença na educação empreendedora "é que estudante é o ator principal, o grande protagonista, saindo da condição passiva de aprendizado e promovendo mudanças na sua história, baseadas em suas competências emocionais e comportamentais".

 

Clique AQUI para mais informações