programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Fahor destaca o papel transformador da inovação e do empreendedorismo durante o 12º SIEF

A Faculdade Horizontina (Fahor) promoveu, de 8 a 11 de junho, a 12ª edição do Seminário de Inovação e Empreendedorismo e a Semana Internacional de Engenharia e Economia Fahor. Através de diversas atividades, como palestras, apresentação de trabalhos científicos e paineis com cases de empreededorismo, oSief promoveu o aperfeiçoamento técnico e científico, proporcionando uma reflexão sobre a atuação dos profissionais da área de Engenharia, Gestão e Desenvolvimento, incluindo os aspectos que envolvem tecnologia, inovação e a nova economia. Na abertura, o coordenador do evento, Stephan Sawitzki destacou a grande parceria entre a Fahor, empresas e instituições para organização e realização do Sief que chegou à 12ª edição.

A primeira noite do evento esteve focado em novos negócios e oportunidades. Tendo como tema, o papel transformador da inovação e do empreendedorismo, a primeira noite do evento que foi presencial, trouxe o jornalista Luciano Potter. Ele falou sobre “Conexões, mudanças e gentileza”, para mais de 400 pessoas, que puderam conhecer mais sobre a história do jornalista. Na chegada ao evento os participantes puderam desfrutar de um clima gourmet no Campus, regado a boa música da banda Estado Fobia, que animou a galera. Com o Schlosser Experience, quem veio ao 12º Sief conheceu os sabores dos empreendimentos gerenciados por jovens empreendedores na cidade de Horizontina e parceiros como a Garden Hamburgueria, Olive Gastropub e Leguero.

Uma mostra de empreendedores incubados no Horizonte Ambiente Empreendedor trouxe à tona os conceitos de inovação, e como muitas empresas estão se adaptando e criando novas formas de atender as necessidades de consumidores de forma diferenciada, personalizada e dinâmica. 

A pesquisa científica teve espaço privilegiado em mais uma edição com mais de 50 artigos científicos apresentados, de forma on-line e ao vivo aos estudantes, nas noites de 9 e 10 de junho.

Outras 23 palestras e painéis foram apresentados de forma on-line e ao vivo, pela plataforma de eventos da Fahor. Visitas técnicas em indústrias de Horizontina, Santa Rosa, Três de Maio e São José do Inhacorá também complementaram o evento.

Os inscritos no evento ainda poderão assistir a todas as palestras e painéis dos três dias de evento, acessando pela plataforma, as atividades que ficaram gravadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fahor

Clique AQUI para acessar matéria completa no Site da Fahor