programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon reúne-se com desembargadora Iris Nogueira, presidente do TJRS

O presidente do Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS), economista Mário de Lima, e o vice-presidente, economista Aristóteles Galvão, reuniram-se na tarde de quarta-feira, dia 1º, com a presidente do Tribunal de Justiça do RS (TJRS), desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira. Os representantes do Corecon-RS foram apresentar os projetos desta gestão, eleita em janeiro último, e do próprio Corecon, ressaltando a profissão de Economista no desempenho das atividades públicas e privadas e, em especial, a importância da atuação dos economistas peritos na área da Justiça. Também participaram da audiênciaa economista perita Fabíola Braga Torres e o secretário da Desembargadora, André Pinto Lara de Carvalho.

O presidente Mário de Lima agradeceu a abertura da agenda do TJRS para o Corecon e apresentou o Guia de orientação da Profissão de Economista, desenvolvido pelo Conselho Federal de Economia, e ressaltou "a importância do diálogo entre as duas instituições, "para podermos construir um relacionamento forte e duradouro, com benefícios para todas as partes e para a própria sociedade gaúcha". 

Os economistas Aristóteles Galvão, que também é perito, e Fabíola Torres, fizeram uma abordagem sobre a atuação que vem sendo desenvolvida pelo  Economista Perito junto à Justiça do RS. "Trata-se de uma atividade extremamente importante, como suporte e embasamento técnico às decisões dos magistrados gaúchos, nas mais diversas áreas da economia", disse Galvão.

A desembargadora Iris agradeceu a visita e salientou a importância da divulgação das atividades dos economistas junto à Justiça, "até para que se abram novos olhares e oportunidades na área. É muito importante levar aos colegas a informação sobre o papel do economista na Perícia, já que, muitas vezes, eles são extremamente essenciais para a construção do nossos trabalho”, complementou a Desembargadora.