programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon-RS reúne-se com coordenadores de cursos de Economia

O Corecon-RS reuniu-se, na última quarta-feira, 18 de maio, com coordenadores de cursos de Economia das universidades gaúchas. A reunião, realizada virtualmente, foi proposta e organizada pela conselheira do Corecon-RS e coordenadora do curso de Ciências Econômicas da Universidade de Caxias do Sul (UCS), economista e professora Jacqueline Maria Corá. Na ocasião, estiveram presentes o vice-presidente do Corecon-RS, economista Aristóteles Galvão, o coordenador do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do RS (UFRGS), economista e professor Mauricio Weiss, a coordenadora do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), economista e professora Blanca Gamarra, e o vice-coordenador do Curso de Ciências Econômicas da FURG, economista e professor Eduardo Tillmann.

Durante o encontro, Jacqueline Corá ressaltou que “Uma união através do Corecon-RS pode abrir uma ponte entre cursos de economia e empresas, que pode auxiliar na formação de alunos, se beneficiando de experiências práticas”. Aristóteles Galvão abordou a importância de uma parceria entre as universidades e o conselho, para uma melhor difusão da importância da profissão e suas áreas de atuação.

A reunião serviu como um passo inicial para uma relação ainda maior entre ambos, que buscará uma visibilidade e reconhecimento ainda melhor para a profissão de Economista.