programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Economistas abordam Títulos Verdes e financiamento para Games e Inovação em mais um dia de South Summit


O economista Alexandre Englert Barbosa, do Banco Cooperativo Sicredi e Economista do Ano 2019, proferiu palestra, na tarde da última quinta-feira, dia 5, no South Summit, que está acontecendo desde ontem no Cais Embarcadero, no Centro Histórico de Porto Alegre. Com o tema “Os caminhos para a emissão de Títulos Verdes”, apresentou análise sobre as operações sustentáveis, os títulos verdes, empréstimos e as receitas utilizadas para apoiar os projetos que trabalham aliados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Alexandre Barbosa falou sobre a importância de as empresas terem operações sustentáveis como uma estratégia a ser firmemente seguida. Disse que o cooperativismo de crédito está intimamente ligado com à sustentabilidade, já que é uma instituição de associados e que trabalha com os recursos dos associados. “É fundamental priorizarmos a sustentabilidade, não apenas financeira, mas, também, como forma de cuidar das comunidades onde estão presentes”.

Mais tarde, o economista Alexander Nunes Leitzke, gerente de Planejamento do BRDE, participou do workshop "Financiamento para Games e Inovação no setor áudio visual.

Em um dos painéis ocorridos ontem, o prefeito de Caxias do Sul, economista Adiló Angelo Didomenico, dividiu, com os prefeitos Sebastião Melo, de Porto Alegre, Rafael Valdomiro Greca de Macedo, de Curitiba, Topázio Silveira Neto, de Florianópolis, e Adriano Bornschein Silva, de Joinville, o painel “A Estrada da Tecnologia: Sul em Expansão”, em que foram discutidas as iniciativas de inovação e tecnologia nas principais regiões do Sul do País.

No mesmo dia, o economista Irany Sant'Anna Júnior, vice-presidente do Banrisul, participou do painel "Estratégias para a Produção de Alimentos". Na oporunidade, falou sobre as estratégias que os grandes produtores devem adotar para atenderem a uma crescente demanda de alimentos, em um ambiente cada vez mais desafiador.

Amanhã, último dia do evento, participarão os economistas Aod Cunha de Moraes Junior, membro independente do Comitê de Investimentos SP Ventures, e Paulo Roberto Sbaraini Lunardi, subsecretário da Central de Licitações do Estado. Aod Cunha falará, às 10h, sobre “Putting the B in BRIC - How Tech can Transform the Brazilian Economy”, e Lunardi abordará, às 14h30min, o tema "Vendendo para o maior comprador do Brasil".

Depois de ser iniciado em Madrid em 2012, o South Summit, tornou-se um evento líder no ecossistema de inovação no mundo, e chega a sua primeira edição internacional no Brasil, com sua apresentação num espaço de 12 mil metros quadrados, na área do Embarcadero, em Porto Alegre. Reunirá, até a próxima sexta-feira, dia 6 de maio, cerca de 400 palestrantes e 50 finalistas escolhidos entre os 1.000 projetos inscritos para o Startup Competition.