programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Badesul informa que começa a operar o Programa Juro Zero

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançou o Programa Juro Zero RS, iniciativa formulada através do Programa Avançar no Desenvolvimento Econômico. O Juro Zero  iniciará suas operações no dia 1 de fevereiro e o Governo do Estado irá subsidiar 100 milhões de reais em juros dos financiamentos através de operações com parceiros habilitados do Badesul e BRDE.

O montante disponibilizado para o Badesul de 300 milhões de reais será em financiamentos para microempreendedores (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte. A presidente do Badesul, Jeanette Lontra, destaca: "O Programa Juro Zero é importantíssimo para colaborar com os empreendedores e fomentar a economia e o desenvolvimento do estado". Além do Badesul, outras instituições fazem parte do Programa coordenado pelo Governo do RS, tais como: SEBRAE, RS Garanti, Sicredi, entre outras.

Cada CNPJ poderá realizar uma operação no programa, em qualquer um das instituições habilitadas e para cada uma das categorias contempladas pelo Juro Zero há um limite de crédito por porte:

 

Microempreendedor individual: 10 mil reais com amortização em 12 meses;

Microempresa: 30 mil reais com amortização em 33 meses;

Empresa de pequeno porte: 100 mil reais com amortização em 33 meses.

 

Em ambas as categorias o prazo de carência é o padrão de três meses.

Para aderir ao programa, a empresa deverá possuir o faturamento anual, de até R$ 4,8 milhões, possuir matriz ou unidade filial em funcionamento no Estado do Rio Grande do Sul, ter sido constituída em data anterior a 1º de dezembro de 2020 e estar com regularidade fiscal. Para solicitar o recurso destinado ao Badesul, as empresas poderão solicitar o financiamento através do site do Badesul: www.badesul.com.br ou presencialmente nas agências do Sicredi.