programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Economistas gaúchos tomam posse como Conselheiros Federais



 

Os ex-presidentes do Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS), economistas Clovis Benoni Meurer, e Rogério Vianna Tolfo, foram empossados, na noite da última quinta-feira, dia 27, durante evento no Hotel San Marco, em Brasília, como conselheiros do Conselho Federal de Economia (Cofecon). Clovis Meurer assume como Conselheiro Efetivo e Rogério Tolfo, como Suplente. Também assumiram os conselheiros Lauro Chaves Neto (CE), Teresinha de Jesus Ferreira da Silva (PI), Maurílio Procópio Gomes (AL), Paulo Dantas da Costa (BA) e Heric Santos Hossoé (MA), como Efetivos, e Eduardo Reis Araújo (ES), Júlio Flávio Gameiro Miragaya (DF), Paulo Hermance Paiva (PB), Paulo Roberto de Jesus (SC) e Gustavo Casseb Pessoti (BA), como suplentes.

- Economista Antonio Corrêa de Lacerda é reconduzido à Presidência do Cofecon
e Paulo Dantas da Costa assume a vice-presidência -

Na oportunidade, também foram empossados os economistas Antonio Corrêa de Lacerda, como presidente do Cofecon, e Paulo Dantas da Costa à vice-presidência.

Os conselheiros empossados foram eleitos no dia 1º de dezembro passado, durante Assembleia dos Delegados-Eleitores, em que um representande de cada Conselho Regional elege conselheiros federais para o mandato no triênio 2022-2024.

Na oportunidade, o Cofecon também lançou o projeto Economia em Debate, com a participação de economistas para debaterem o futuro do País no período pós-pandemia. Também foi realizada a entrega de honrarias e premiações, referentes ao ano 2021, a diversos economistas e instituições de Economia. O prêmios “Personalidade Econômica do Ano” foi destinado à economista Denisse Lobato Gentil, “Mulher Economista” à Esther Dweck, “Destaque Econômico/Desempenho Técnico” ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), “Destaque Econômico/ Academia” à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), “Destaque Econômico/Mídia” ao Jornal GGN, e “Mulher Transformadora” à economista Nísia Trindade Lima.

 Acompanhe pelo youtube:

Debate "Perspectivas da economia brasileira em 2022", com os economistas Nelson Barbosa (Ex-Ministro) e Mauro Benevides Filho (Deputado Federal), com a participação da jornalista Adriana Fernandes, do jornal Estado de S. Paulo.
Assista no link: https://youtu.be/aE67LeryT68

Economia em Debate
Assista no link: https://www.youtube.com/watch?v=ZK9AMIv3uL4

Foto: Assessoria de Comunicação Cofecon