programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Margareth Bellinazo recebe o título “Economista Destaque do Ano"

A economista e professora Margareth Bellinazo foi escolhida “Economista Destaque do Ano 2021”, com a distinção “Prêmio Roberto Camps de Moraes”. A iniciativa, do Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS), é um reconhecimento à trajetória da economista, que é uma das grandes percussoras do ensino da perícia Judicial e Extrajudicial no RS e no País e da luta para o reconhecimento da atuação no Economista na área da Perícia Econômico-Financeira.

Graduada em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), possui mestrado profissional em Economia com ênfase em Mercados Financeiros pela Universidade Federal do RS (UFRGS) e pós-graduações Gestão Empresarial e em Administração Financeira pela Unisinos. Profissional liberal, com especialização em Perícia Judicial e Extrajudicial, vem atuando como docente de cursos na área desde 1995, já tendo formado inúmeros profissionais para atuação na área da perícia econômico-financeira, no RS e no Brasil. Atua a mais de 30 anos como perita judicial e extrajudicial nas justiças Estadual, Federal e Trabalhista.


O Corecon-RS divulgou, também, os vencedores do “Prêmio Corecon-RS 2021”, nas modalidades Dissertação de Mestrado, Artigos Técnicos ou Científicos e Monografias ou Trabalhos de Conclusão de Curso. A iniciativa visa premiar, anualmente, trabalhos de profissionais que atuam na área da economia, dos recém mestres dos cursos de Pós-Graduação em Economia e dos recém formados nos cursos de Graduação em Ciências Econômicas de Instituições de Ensino Superior no Estado do Rio Grande do Sul.

A solenidade de entrega dos prêmios será realizada no dia 17 de dezembro (sexta-feira), às 19h30min, no Salão Nobre do Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514, Centro Histórico, Porto Alegre). Na oportunidade, também serão homenageados o "Economista do Ano”, o “Prêmio Corecon-RS de Reportagens de Economia 2021” - distinção às melhores reportagens de Economia do RS, nas áreas de mídia impressa, radiojornalismo e mídia digital -, e o “Prêmio Jornalista de Economia do Ano”.

Clique aqui para conferir os trabalhos vencedores do Prêmio Corecon-RS 2021