programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Cofecon promove Oficina gratuita de Mediação e Arbitragem

O Conselho Federal de Economia promove, nos dias 16/11, 23/11, 30/11 e 07/12  a Oficina de Mediação e Arbitragem. O evento, gratuito, ocorrerá em modalidade online e será transmitido através do YouTube do Cofecon, às 17h.

Organizada pelas Comissões de Educação e de Perícia Econômico-Financeira e Arbitragem do Conselho Federal de Economia e ministrada pela economista Angeliz Suckow, a oficina busca apresentar os participantes à mediação e como ela pode se tornar um diferencial profissional para os economistas. Além disso, serão apresentadas as diferenças entre os métodos adversariais e não adversariais de resolução de conflitos, os conceitos de mediação e as principais aplicações da mediação.  

O evento possui certificado, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo portal EAD do Conselho!

Aula 1 - A Mediação como diferencial para o economista
A primeira aula (16/11) tratará da mediação como diferencial para o economista, abordando desde conceitos básicos até alternativas para resolução de conflitos, estatísticas sobre os métodos alternativos de resolução de conflitos, mercado de trabalho para o mediador, atribuições do economista na medição, entre outros temas.  

Aula 2 - Introdução à Mediação 
O segundo encontro (23/11) apresentará conceitos da mediação, seus pressupostos, objetivos, vantagens, limites, funções do mediador, aplicação da mediação, papel do mediador, tomada de decisões em mediação, e como o economista pode usar a mediação como campo de atuação profissional.  

Aula 3 - Mediação na prática 
Já na terceira aula (30/11) será abordada a mediação na prática. Nesse encontro, alguns conceitos serão retomados e aplicados para aproximar ainda mais os participantes e a área de atuação apresentada.  

Aula 4 - Arbitragem - O que o economista deve saber 
O último encontro (7/12) irá colocar na mesa o que o economista deve saber sobre arbitragem, incluindo princípios e fundamentos, convenções, leis, sentenças, e o mercado de trabalho para o economista nessa área.