programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Chapa “Orgulho de Ser Economista” é eleita para o Corecon-RS

A Chapa 1, “Orgulho de Ser Economista”, foi eleita para renovação de um terço do Conselheiros Efetivos e Suplentes do Corecon-RS e de Delegado Eleitor Efetivo e Suplente junto ao Colégio Eleitoral do Cofecon. O pleito foi realizado nos dias 27, 28 e 29 de outubro, durante processo eleitoral realizado pelo Sistema Cofecon/Corecons, que contou com voto eletrônico realizado em 21 estados brasileiros. Os resultados de todo o País foram divulgados oficialmente ainda na noite de sexta-feira, dia 29.

A chapa eleita obteve 362 votos, de um total de 416 votos, sendo 22 votos em branco e 32 nulos.

Assumirão, em janeiro próximo, para um mandato de três anos (2022-24), os economistas Aristóteles da Rosa Galvão, Andressa Mielke Vasconcelos, Bruno Nogueira Lanzer, como Conselheiros Titulares, e Jacqueline Maria Corá, Marcelo Ayub Monteiro e Luiz Henrique Zago Gaston, como Conselheiros Suplentes. Também assumirão os economistas Clovis Benoni Meurer, como Delegado Eleitor Titular, e Rogério Viann Tolfo, como Delegado Eleitor Suplente.

O presidente do Corecon-RS, economista Mario de Lima, parabenizou os integrantes da Chapa eleita, assim como os economistas participantes do processo eleitoral. “O papel da defesa da profissão ganha muito com a entrada de novos conselheiros e a renovação dos representantes dos economistas no conselho. Uma grande vitória de continuidade do trabalho a todos os economistas”, afirmou o presidente.

Confira nos novos conselheiros regionais e delegados do Corecon-RS, eleitos para o triênio 2022/24

Conselheiros Efetivos

Aristóteles da Rosa Galvão

Aristóteles da Rosa Galvão, graduado em Ciências Econômicas (Pucrs),concluído em 1976, pós-graduado em Economia Empresarial (UFRGS), Perito e Avaliador do Poder Judiciário Estadual e Federal, Coordenador Técnico do III Encontro Técnico de Pericia, Avaliação de Empresas dos Economistas do Brasil Conselheiro do Conselho de Economia do Rio Grande do Sul Vogal da Junta Comercial do Rio Grande do Sul 2006/2019.

 

 

Andressa Mielke Vasconcelos

Andressa Mielke Vasconcelos é Doutora em Economia Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente, é Diretora de Diretos Sociais Básicos da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Já atuou como Assistente de Pesquisa na FGV EESP Clear e foi Assessora Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

 

 

Bruno Lanzer

Bruno Lanzer é professor do Programa de Pós-Graduação em Organizações e Mercados da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e PhD em economia pela Queen Mary University of London (QMUL). É também assessor econômico da Bancada do Partido Novo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e foi professor visitante da City University of London. Tem experiência em análise econômica setorial e macroeconômica, tendo trabalhado como economista no Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA) e na Fecomércio-RS.

  

Conselheiros Suplentes

Jacqueline Maria Corá

Jacqueline Maria Corá é professora e coordenadora do Curso de Ciências Econômicas da Universidade de Caxias do Sul e de pós-graduação: economia da empresa, cenário macroeconômico e tendências para setor de turismo. Doutoranda do PPGTURH -UCS, com o tema Economia Criativa e Turismo Criativo. Mestre em Administração (UFRGS); Especialista em Planejamento Econômico da Empresa (UCS), MBA em Gestão Empresarial(Unisinos); MBA Gestão Universitária (UCS); graduação em Ciências Econômicas e História (UCS). Experiência em consultoria econômico-financeira de empresas; coordenou o Projeto Capacitação Empresarial-parceria com Governo do Estado–SEDAI; participou do Projeto de Desenvolvimento de Fornecedores–MDIC e Projeto de Elaboração e Desenvolvimento do APLMMeA; atua no Projeto de Educação Econômico-Financeira para estudantes do ensino médio, com mais de 9.000 participantes; Realiza o Boletim Socioeconômico da Região das Hortênsias, desde 2007; participa do Núcleo de Pesquisas Urbanas.

 

Marcelo Ayub Monteiro

Economista e advogado. Mestre em economia aplicada (PPGOM/UFPEL). Especialista em Direito Eleitoral (FMP). Atuou como assessor no Tribunal de Justiça em projetos de gestão de ações de massa. Atualmente é assessor na Diretoria de Microcrédito e Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre.

 

 

Luiz Henrique Zago Gaston

Luiz Henrique Zago Gaston, Técnico Superior Economista da AGERGS da Diretoria de Tarifas e Estudos Econômicos, Mestre em Economia Aplicada Pelo PPGE/UFRGS, Especialista em Contabilidade, Auditoria e Finanças Públicas. Tem experiência em Economia do Setor Público, com Ênfase em Finanças Públicas e Regulação.

 

 

Delegado Efetivo

Clovis Benoni Meurer

Economista e administrador, com registro no Corecon-RS desde 1973. Possui especialização em Private Equity e Venture Capital e experiência de 35 anos no setor de Private Equity e Venture Capital, liderando mais de 100 operações, com vasto conhecimento em diversos setores, além da estruturação e captação de mais de 10 Fundos. Foi fundador e presidente da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP). É superintendente da Companhia de Participações (CRP) e membro da Associação dos Analistas e Profissionais de Mercado de Capitais da Região Sul (Apimec-Sul).

 

Delegado Suplente

Rogério Vianna Tolfo

Economista Rogério Tolfo, Pós-Graduado em Gestão e Finanças, Consultor de Empresas desde 1995, especialista em avaliação de empresas, fusões e aquisições, projetos econômicos e financeiros, prospecção de financiamentos, incentivos fiscais, estudos de viabilidade e gestão financeira. Conselheiro do Corecon-RS de 2014 a 2019, Vice-Presidente em 2017, Presidente em 2018 e 2019, membro titular do Tribunal de Administrativo de Recursos Tributários (TART), Câmara do ISSQN, da Prefeitura de Porto Alegre desde 2018.

Clique AQUI para conferir os resultados das eleições do Sistema Cofecon/Corecons, em todo o País