programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Unisinos abre inscrições para Curso de Extensão FTE

Encontram-se abertas as inscrições para o Curso de extenção FTE (Formação em Teoria Econômica), da Unisinos.  O objetivo é revisar ou formar alunos de graduação que estejam em final de curso e queiram subsídios para concurso e/ou Anpec, para alunos ou egressos de outros cursos porventura tenham interesse uma revisão em Teoria Econômica, ou demais interessados. O Curso oportuniza formação curta na área de Economia, considerando, especialmente, a revisão e atualização de conteúdos, sem eximir a participação de acadêmicos ou formados em outras áreas, que possuam alguma base em matemática.

As aulas, que iniciam no dia 7 de agosto, serão ministradas pelos professores Andreza Aparecida Palma, Marcelo de Carvalho Griebeler, Regis Augusto Ely, Guilherme Stein e Magnus dos Reis, e terá foco nas áreas de Microeconomia, Macroeconomia, Estatística e Economia Aplicada.

Será fornecido certificado a quem tiver 75% de frequência nas webconferências.

Os certificados estarão disponíveis em até 15 dias úteis, após a última aula dada, no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados.

Professores:

Andreza Aparecida Palma – Doutora em Economia Aplicada – UFRGS. Mestra em Economia (ênfase em Economia Aplicada) – UFRGS. Graduada em Economia - UNESP. Áreas de pesquisa de maior interesse consistem em métodos e modelos matemáticos, econométricos e estatísticos, com ênfase nos seguintes temas: aplicações de redes neurais artificias (RNAs) à economia, modelos não lineares de previsão de séries de tempo, macroeconometria e modelos DSGE.

Marcelo de Carvalho Griebeler - Doutor em Economia (Ênfase em Economia Aplicada) – UFRGS, onde também concluiu seu mestrado. Atualmente é professor e coordenador do Programa de Pós-graduação em Economia e professor do departamento de Ciências Econômicas da UFRGS. Já atuou como pesquisador visitante na FEARP-USP e na Northwestern University. É líder do grupo de pesquisa "Grupo de Pesquisa em Economia Política e Teoria dos Jogos (PEGAT)". Áreas de atuação: Teoria Microeconômica, Teoria dos Jogos, Economia Política e modelos monetários.

Regis Augusto Ely - Doutor em Economia – UnB. Professor Associado do Departamento de Economia da UFPel. Coordenador do Programa de Pós-graduação em Organizações e Mercados - UFPel. Pesquisador Colaborador da Universidade de Brasília e Bolsista de Produtividade em Pesquisa Nível 2 do CNPq. Já publicou mais de 20 artigos em periódicos nacionais e internacionais, tem mais de 10 orientações de mestrado e doutorado e uma participação ativa em projetos técnicos e comissões da esfera pública e privada. Atua principalmente nas áreas de Economia Bancária, Finanças Aplicadas, Previsão de Séries Temporais e Avaliação de Regulamentações no Mercado de Crédito.

Guilherme Stein - Doutor em Economia - FGV. Mestre em Economia de Empresas – FGV/SP. Graduado em Ciências Econômicas – UFRGS. Atualmente é professor assistente da Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Magnus dos Reis - Doutor em Economia Aplicada – UFRGS. Mestre em Economia Internacional - Unisinos. Graduado em Ciências Econômicas – Unisinos. Professor e Coordenador do Programa de Pós-graduação em Economia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Atualmente, integra o Grupo de Pesquisa Integração Econômica Internacional e é membro do conselho fiscal da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (ANPEC). Possui experiência e interesse pelas seguintes áreas: Comércio Internacional, Econometria, Política Comercial e Investimento Estrangeiro Direto (IED).

Local

Plataforma Moodle 
https://www.moodle.unisinos.br/

Clique AQUI para acessar todas as informações sobre o Curso