programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

CoreconRS na Semana do 68º Aniversário

O Corecon-RS completou, no último domingo, dia 11 de julho, 68 anos de sua criação. Criado pela Lei Federal 1.411, de 13 de agosto de 1951, o Conselho gaúcho foi fundado oficialmente em 11 de julho de 1953. Entre as suas atividades, destaca-se a fiscalização do exercício profissional de Economista e, mais recentemente, de Internacionalista e Financista, que somente passam a receber tais titulações após registro de suas graduações junto ao seu Conselho.

Os registros desses profissionais foram possíveis, graças à Resolução do Cofecon, que resolveu que os egressos dos cursos de bacharelado conexos ao Curso de Ciências Econômicas pudessem encontrar possibilidade de registro profissional e atribuições regulados pelos Conselhos Regionais de Economia de todo o País.

Também é função do Corecon organizar e manter o registro de seus profissionais, expedir as carteiras de exercício profissional, fiscalizar e impor e aplicar as penalidades previstas em Lei.

Segundo o presidente do Corecon-RS, economista Mário de Lima, "é um momento especial de parabenizarmos nossos cerca 4,5 mil profissionais e empresas registradas, de todo o RS, e de lembrarmos, também, o esforço e dedicação de cada um dos ex-presidentes e ex-conselheiros, que dedicaram parte importante de sua vida profissional e pessoal à construção de uma profissão cada vez mais qualificada e eficiente".