programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon-RS investe em capacitação dos colaboradores


Cinco servidores do Corecon-RS realizaram, de 15 a 18 de julho último, o Curso “Licitações e contratos conforme a Lei nº 14.133/2021”. Com carga horária de 24 horas, as aulas, realizadas ao vivo através da plataforma Zoom, foram ministradas pelos professores Dawison Barcelos, Evaldo Ramos e Nilo Cruz.  O objetivo do Curso é apresentar aos participantes as principais novidades trazidas pela Nova Lei de Licitações e Contratos, com foco especial na condução de procedimentos licitatórios nas modalidades Pregão e Concorrência. A Lei nº 14.133/2021, chamada Nova Lei de Licitações e Contratos, substituirá a Leis Nº 8.666/1993, a de Nº12.462/2011 e a de Nº 10.520/2020.

Participaram do Curso o Assessor Jurídico, advogado Alexandre Biasini, a fiscal, economista Inara Betat, e as colegas da área administrativa Cláudia Pacheco, Júlia Bittencourt e Michelle Gomes.

Segundo o presidente do Corecon-RS, economista Mário de Lima, a iniciativa vem ao encontro das metas de ações programadas pela atual gestão, entre elas, a de “buscar incansavelmente a maiaor qualificação e atualização dos colaboradores responsáveis pelas áreas estratégicas da Entidade, de forma que possamos oferecer, de maneira efetiva, o melhor serviço aqueles que são a razão de ser de nosso Conselho, que são os profissionais que legalmente representamos”.