programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Estudante gaúcho entre os primeiros lugares do Desafio Quero Ser Economista

O gaúcho Felipe Tomaz Tancredo, estudante do 2º ano do Colégio Militar de Porto Alegre, foi o oitavo classificado da quinta edição do Desafio Quero Ser Economista. Promoção do Cofecon/Corecons, o Desafio reuniu mais de 1.700 alunos do ensino médio de escolas de todo o País. O primeiro lugar foi para Gabriela L. de Souza, estudante do 3º ano, do Colégio Piaget, de São Paulo, seguido por Luiz Eduardo Gomes Farias e João Carlos Bezerra, da Escola Mário Alencar, de Fortaleza.

“Parabéns pra vocês que toparam participar da edição deste ano, que é um ano importante para todos nós economistas, porque estamos completando 70 anos da profissão no Brasil”, comentou a coordenadora da Comissão de Educação e vice-presidente do Cofecon, Denise Kassama. “Foi uma missão nada fácil para o time de avaliadores, pois os vídeos estavam de altíssima qualidade, não deixando nada a desejar para nenhum outro vídeo profissional”, completou.


O jogo, dirigido a estudantes de Ensino Médio de todo o País, que tem como objetivo apresentar a área de Economia e informar sobre o mercado de trabalho dos profissionais economistas, com o intuito de ajudar na escolha da futura profissão. O Desafio acontece apenas em ambiente online, em que os participantes respondem a enigmas, assistem a vídeos interativos e são desafiados a cumprir diversas missões, tudo de uma forma muito divertida, simples e dinâmica, proporcionando a oportunidade de conhecer melhor as escolas de pensamento econômico, os economistas históricos e diversos conceitos básicos da Economia.

Acesse aqui a relação completa dos classificados