programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

LIVE: "Economia criativa: possibilidade de desenvolvimento?”, com os economistas Judite de Bem e e Moisés Waismann, e Joana Braga


Os economistas JUDITE SANSON DE BEM (Professora do Mestrado da UniLaSalle) e MOISÉS WAISMANN (Professor da UniLaSalle e membro do Comitê Municipal de Economia Criativa de Porto Alegre), e JOANA DE MACEDO BRAGA (Coordenadora de Economia Criativa na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre) participam de live, nesta quarta-feira, dia 24, às 18h30min. Abordarão o tema "Economia criativa: possibilidade de desenvolvimento?”, em evento online, promovido pelo Corecon-RS, com transmissão simultânea pelas páginas do facebook e do youtube.

Transmissão
www.facebook.com/coreconrs
https://www.youtube.com/c/CoreconRS2020

 

 

Judite Sanson de Bem
Graduado em Ciências Econômicas pela UFRGS, Mestrado em Economia Rural pela UFRGS, Doutorado em História Ibéro- Americana pela Pucrs. Pós-doutorado em Geografia pela UFRGS. Professora do Mestrado Profissional e Doutorado Acadêmico em Memória Social e Bens Culturais da Unilasalle e do Mestrado em Avaliação de Impactos Ambientais na Universidade LaSalle. Possui experiência em Economia, com ênfase no Crescimento, Economia da Cultura, Economia do Trabalho, Planejamento Regional, Economia Ambiental, Economia Regional e Urbana. Responsável pelo estudo e desenvolvimento da análise econômica da Corede Sinos-RS. Trabalha principalmente nos seguintes temas: Economia da Cultura, Indústrias Criativas, Desenvolvimento Regional e Urbano, Economia do Trabalho, Economia do Meio Ambiente. Participa, como pesquisadora, do Núcleo Porto Alegre do Observatório das Metrópoles (INCT/CNPq).

Moisés Waismann
Pós-Doutorando em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRGS. Doutor em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisinos. Mestre em Agronegócios pelo Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da UFRGS. Graduado em Ciências Econômicas pela UFRGS (1990). Professor-pesquisador e Coordenador da Linha de Pesquisa em Memória e Gestão Cultural do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Bens Culturais da Universidade LaSalle. Vice-Líder do Grupo de Pesquisa de Estratégias Regionais. Membro do Conselho Municipal de Cultura de Canoas e do Comitê Municipal de Economia Criativa de Porto Alegre. Coordenador do Observatório Unilasalle: Trabalho, Gestão e Politicas Públicas. Investiga assuntos relacionados ao trabalho e educação, ao mercado de trabalho, a economia da educação, ao ensino superior, as políticas públicas, as políticas públicas para educação, a economia da cultura, a cultura, a economia criativa e a moda.

Joana de Macedo Braga
Coordenadora de Economia Criativa na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre. Bacharel em Turismo. Especialista em Patrimônio Cultural e Arquitetura do Brasil. Servidora da Prefeitura de Porto Alegre desde 2009, atuou no planejamento turístico, como gerente de oferta turística, no desenvolvimento de segmentos e na gestão de contratos e convênios para estruturação da infraestrutura turística. Implantou a Porto Alegre Film Commission.