programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Morre o gestor público José Alfredo Parode

nota falecimento jose parode foto jc

Faleceu, no último sábado, dia 20, o ex-secretário estadual de Planejamento e ex-presidente do Ipergs, o gestor público José Alfredo Pezzi Parode. Ele estava internado no Hospital Santa Clara, no Complexo da Santa Casa, desde o início de março, por complicações de Covid.

O administrador e auditor fiscal aposentado da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), José Alfredo Parode foi Secretário de Planejamento e Gestão, no governo Yeda Crusius, secretário de Planejamento do município de Porto Alegre, na gestão de Nelson Machezan e presidente do Instituto de Previdência do Estado (Ipergs), durante o governo de José Ivo Sartori. No início da década passada, exerceu, ainda, o cargo de Secretário da Fazenda do município de Gravataí. Filiado ao PSDB, concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, nas eleições de 2020. Atualmente, era diretor financeiro do Grêmio Náutico União.

"Em nome dos conselheiros e dos colaboradores de nossa Entidade, queremos nos solidarizar com a família, colegas e amigos do Parode, neste momento difícil  pelo qual todos estamos passando. Um grande companheiro e amigo, com relevantes serviços prestados à socidade gaúcha e brasileira", afirmou o presidente do Conselho Regional de Economia, economista Mário de Lima.

José Alfredo Parode tinha 67 anos e deixa a mulher Rosângela, os filhos Estevan, Marilin e Bárbara e os netos Sofia, Lara, Noah e Vicente. 

Foto: Jornal do Comércio