programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Marcos Lisboa ministrará Aula Inaugural da PUCRS


O presidente do Insper, economista Marcos Lisboa, ministrará a Aula Inaugural da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), no dia 30 de março (terça-feira), às 19h15min. Falará sobre “Perspectivas da Retomada da Economia em 2021 e Pós-Pandemia”. A promoção, de boas-vindas aos alunos, é da Escola de Negócios da Universidade, com o apoio do Corecon-RS.

E depois da Pandemia, como fica a Economia? Crescimento baixo, inflação em alta, mercado de trabalho enfraquecido... como a economia brasileira pode superar esses problemas na retomada das condições sanitárias? Como a matriz produtiva do país pode estabelecer uma ponte com um futuro que se modificou? A aula inaugural debaterá de que forma a política econômica pode responder a esses desafios e qual o papel dos profissionais de negócios nesse contexto.

Marcos Lisboa tem uma trajetória que abrange experiências em instituições acadêmicas, no governo e como executivo de instituições financeiras. O atual presidente do Insper ocupou o cargo de vice-presidente da instituição de 2013 a abril de 2015. De 2006 a 2009, exerceu a função de diretor-executivo do Itaú Unibanco e, de 2009 a 2013, atuou como vice-presidente. De 2005 a 2006, foi presidente do Instituto de Resseguros do Brasil e, de 2003 a 2005, secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Foi professor assistente de economia na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas entre 1998 e 2002 e, anteriormente, de 1996 a 1998, professor assistente de Economia no Departamento de Economia da Universidade de Stanford. É Ph.D. em economia pela Universidade da Pensilvânia.

O encontro, em formato online, será transmitido pelas páginas do facebook da PUCRS e do Corecon-RS, e será gratuito e aberto para a comunidade em geral.

#economia #pucrs #negocios #pandemia#coreconrs

https://www.instagram.com/p/CMiJP4WgeQy/?igshid=1y2gr6dhdilel